22/08/2023
Política Região

Eleições em Pitanga poderão ter quatro candidatos a prefeito

imagem-115276

Cristina Esteche, com a colaboração de Jonei Faria

Pitanga –  Se as convenções municipais confirmarem, os 26.584 eleitores pitanguenses poderão escolher o novo prefeito do município dentre quatro candidatos. O prefeito Altair Zampier (PR) apoia a pré candidatura do advogado Agnaldo Vujanski de Jesus, eleito vereador pelo PR, cumprindo o terceiro mandato no Legislativo Municipal. Se confirmada a aliança de 2012, sete partidos estarão coligados: PR, PTB, PTC, Pros, PMDB, PT e Rede Sustentabilidade. A RedeSul de Notícias tentou contato para saber o dia, o local e o horário da convenção, mas não houve retorno.

Outra pré candidatura confirmada é a do tabelião Jurandir Messias Junior (PDT), o "Jurinha". Segundo Jurinha, como é conhecido, a candidata a vice já está definida e trata-se da vereadora Kelly Schon (PSDB). De acordo com o pré candidato, quatro partidos estarão coligados em torno da “dobradinha”: PDT, PSDB, PEN e PPS. O partido ainda não definiu a data da convenção. “Deve ser no início de agosto”, afirmou.

Os peemedebistas confirmam o nome do empresário Cleon Cosme Costa encabeçando a chapa majoritária que será homologada nas convenções no dia 5 de agosto. De acordo com Cleon, três partidos já compõem a coligação: PSB, PMDB e PRB. “Outros três partidos poderão estar conosco até o dia da convenção”, antecipa . Ainda segundo Cleon, o nome do candidato a vice anda não está definido. Esta será a terceira vez que Cleon será candidato a prefeito.

A convenção que deverá homologar a candidatura do médico Maicol Calegari  Barbosa (PV) está marcada para o dia 30 de julho, às 17h, na Câmara Municipal de Pitanga. De acordo com Claudemir Portes, o Cebinho, o candidato a vice prefeito será o empresário Carlos Brandalize, o Carlão (PSC).

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.