(Na foto, Manfred Michael Majowski e Paul Illich)
A Cooperativa Agrária de Guarapuava tem novo vice presidente desde o último sábado (08). Manfred Michael Majowski foi eleito durante a 63ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa. Entre outros pontos, definiu-se, por eleição dos cooperados, os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. Seguindo determinação estatutária, segundo a qual um novo membro da Diretoria Executiva deve ser eleito a cada três anos, houve votação do novo vice-presidente.
O cooperado Manfred Michael Majowski, da chapa 1, elegeu-se com 52,9% dos votos para o cargo ocupado por Paul Illich durante 15 anos, desde 1999, quando se iniciou a gestão do atual presidente Jorge Karl. Ao todo, inscreveram-se seis chapas. A AGO contou com a presença de 156 cooperados.
Ao final da Assembleia, o presidente Jorge Karl agradeceu, emocionado, pelo trabalho realizado por Illich, com quem dividiu tanto momentos difíceis, como no início da gestão, quanto anos de prosperidade, com resultados recordes alcançados pela Agrária nos últimos anos. "Gostaria de agradecer de coração ao Paul por todos estes anos conosco", disse Karl.
Em seu discurso de agradecimento, Illich lembrou-se das fases que passou como executivo da cooperativa, agradeceu o apoio da família, aos ex-colegas de diretoria ao logo dos 15 anos, bem como a todos os cooperados e colaboradores da Agrária. O trabalho realizado à frente da Agrária incluiu também a dedicação a questões culturais e sociais da comunidade de Entre Rios.
"Quando assumimos, em 1999, a Cooperativa faturava R$ 270 milhões; hoje fatura R$ 2,3 bilhões. Isso só foi possível graças à fidelidade e ao apoio dos cooperados, bem como de todos os colaboradores, desde os momentos difíceis até hoje", frisou Ilich, que aponta a necessidade de continuidade do crescimento da Agrária. "Agradeço o apoio e a confiança depositada à diretoria ao longo dos anos. Trabalhamos sempre com ética, buscando o melhor para a Agrária, que possui uma bela história de muito sucesso".
Manfred Majowski, que se encontrou com Paul Illich na manhã desta segunda feira (10), já assumiu a vice-presidência. "Os desafios serão muito grandes. Mas aceitei encará-los porque sabemos que a cooperativa está muito bem estruturada, desde os diretores executivos que permanecem, o conselho administrativo que tem sido bastante atuante nos últimos anos, além do quadro funcional como um todo, que possui uma gestão realmente profissional", avaliou Majowski.
Com informações de Assessoria.