Os pouco mais de oito mil eleitores de Joaquim Távora, na região de Londrina, no norte do Paraná, terão que voltar às urnas neste domingo (07) para eleger um novo prefeito para a cidade. De acordo com o TRE, a eleição suplementar será necessária porque o candidato mais votado nas eleições de 2012, Willian Ovçar (PSC), que já era prefeito da cidade, teve as contas de 2006 reprovadas pela Câmara de Vereadores. Ele tentou recorrer à candidatura, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro.
Disputam o cargo os candidatos Gelson Mansur (PSDB) e Emílio Calioneto (DEM). A eleição será realizada das 8h às 17h. As regras são as mesmas de um turno qualquer das eleições, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores são obrigados a comparecer e, caso não votem, devem apresentar justificativa.
"É claro que ninguém gostaria de ter uma eleição desfeita, mas é uma eleição normal e quem for eleito terá que cumprir as suas obrigações de uma forma correta e normal", avalia o presidente do TRE no município, Rogério Coelho.