Elias Maluco é encontrado morto na prisão de Catanduvas

Elias foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. Em 2013, foi sentenciado a mais de 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro

Polícia encontra Elias Maluco morto (Foto: Reprodução/O Globo)

A Polícia Federal encontrou Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, morto na tarde dessa terça (22). Ele estava preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste paranaense. De acordo com informações do Departamento Penitenciário (Depen), a equipe chamou a PF para fazer perícia no local.

Ainda conforme relatos do Depen, O corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. A Polícia prendeu Elias Maluco em setembro de 2002. Já em 2005, recebeu a condenação de 28 anos e seis meses de prisão. A condenação diz respeito a morte do jornalista Tim Lopes.

Em 2013, ele foi foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão. Entretanto, dessa vez por lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra de Elias também foram condenadas pelo crime. Desde então, ele ficou em presídios de segurança máxima.

Conforme o G1, no ano de 2019, Elias teve um pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas permaneceu preso. Segundo o Depen, 0 Serviço Social do Presídio Federal de Catanduvas comunicou a família da morte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DEU RUIM

Foragido de Pinhão é preso no Distrito de Entre Rios em Guarapuava

PRISÕES E APREENSÕES

PM prende traficantes e apreende drogas de vários tipos em Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Hoje tem Feijoada Beneficente no 'Vidas por Vidas' em Guarapuava

Comentários