Em 15ª edição, a exposição ‘Varal de Poesias’ da Unicentro será on-line

Com o tema "Subjetividade na Pandemia", a exposição destinada a estudantes do ensino público, está marcada para os dias 3 e 4 de novembro

Em 15ª edição, a exposição ‘Varal de Poesias’ da Unicentro será on-line (Foto: Ascom/Unicentro)

O tradicional ‘Varal de Poesia Cristiane Mosele’, que há 15 anos traz arte para dentro do campus Irati da Unicentro. Este ano, está marcado para ocorrer on-line, nos dias 3 e 4 de novembro. Destinado a alunos do ensino público da Região de Irati, as melhores obras recebem prêmios.

Com o tema “Subjetividade na Pandemia”, o objetivo é selecionar poemas que retratem sentimentos provocados pelo isolamento social, causado pela pandemia de covid-19.

INSCRIÇÕES

Dessa maneira, podem participar alunos das 37 escolas de Ensino Médio dos nove municípios vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Irati. Sendo eles, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Ainda, estudantes do Instituto Federal do Paraná, em Irati, e dos primeiros anos dos cursos da Unicentro no município também podem participar.

A submissão de poemas e desenhos vai até o dia 9 de outubro e pode ser feita pelo site. Além disso, a quantidade de versos ou estrofes dos poemas é livre, assim como o uso de materiais para os desenhos. Assim, podendo ser em grafite, lápis de cor, caneta, giz de cera, entre outros materiais.

BANCAS DE AVALIAÇÃO

De acordo com a coordenação da exposição, para que a inscrição seja efetivada e a submissão aceita, o trabalho precisa ser aprovado por bancas de avaliação. Dessa forma, uma banca prévia é feita pela escola ou departamento do curso de graduação, que poderá indicar, no máximo quatro poemas e quatro desenhos por turma.

Conforme Eliziane Streichen, chefe da promoção cultural do campus Irati, são três bancas para a escolha dos selecionados. “Os trabalhos passarão por três tipos de avaliação. A primeira é interna, feita pelos professores das escolas e dos cursos dos primeiros anos da universidade. Posteriormente, por nós, não para selecionar os melhores projetos. Mas, para verificar a documentação, se os termos de consentimento estão todos assinados. Por fim, temos uma banca externa, formada por professores da USP, que inclusive, farão a classificação final”.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados. Assim como, os classificados, que receberão troféus e brindes surpresa. A premiação on-line, está marcada para os dias 3 e 4 de novembro, a partir das 19h, via Google Meet, com transmissão pelo YouTube.

Para assistir a premiação, o público pode se inscrever como ouvinte até o dia 2 de novembro, pelo site de eventos da Unicentro. Também no mesmo site, ficarão disponíveis em exposição virtual todos os poemas e desenhos participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

DEMOROU

Setran instala semáforo em esquina marcada por acidentes

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com