Em 2019, Guarapuava sediará XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável

Inicialmente previsto para ocorrer em Prudentópolis, evento ocorrerá no terceiro planalto nos dias 30 e 31 de maio

Congresso ocorrerá no fim de maio (Foto: Bárbara Brandão/Próximo Roteiro)

Em 2018, período em que o Governo do Paraná decretou como o ano do Turismo Religioso, Guarapuava recebe o convite para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio de 2019. Previsto inicialmente para ser realizado no município de Prudentópolis, agora, os guarapuavanos serão os anfitriões do evento.

“Guarapuava vem se destacando cada vez mais no cenário turístico do Paraná e do Brasil. Agora com alcance internacional para se consolidar no turismo. Em reunião com os representantes da Fundação do Turismo Religioso, Professor Ruben Moyano, da Argentina e Samoel Kozelinski, da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, no Brasil, apresentamos nossas ações e investimentos na área. Eles ficaram muito entusiasmados com a organização pública e privada do turismo e as condições de infraestrutura oferecidas aqui na nossa cidade, por isso fizeram a proposta para que Guarapuava possa sediar este grande evento”, explicou o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, que também é secretário de Obras e Turismo.

Veja também
30 guarapuavanos finalizam curso gratuito de turismo religioso

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o evento deverá reunir aproximadamente 800 turistas, sendo boa parte deles, estrangeiros. Com a previsão de receber palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, o encontro debaterá a importância do Turismo Religioso enquanto atividade econômica em comunidades que estão estruturadas para receber turistas de todo o mundo, além de tratar sobre o trabalho sustentável dentro de toda a cadeia turística. Serão apresentados ainda diversos estudos e propostas de aperfeiçoamento em regiões de potencial turístico religioso.

Para o diretor da Secretaria de Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira, a escolha de Guarapuava como cidade sede do Congresso consagra o município como polo regional de médios e grandes eventos.

“Para encerrarmos o ano com chave de ouro, recebemos essa grande notícia. No próximo ano, teremos mais uma oportunidade para divulgar a nossa bela Guarapuava. É importante lembrar que eventos como esse também abrem espaço para geração de emprego e renda. Acreditamos também que teremos um aumento contínuo do fluxo de turistas durante o ano e aumento do tempo de permanência na cidade e na região”, observou.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

Comentários