Em 24h, Guarapuava registra duas mortes por covid-19

Mais uma vez, Guarapuava registra duas mortes em 24h. Além disso, a Saúde confirmou 108 novos casos da doença

Em 24h, Guarapuava registra duas mortes por covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma vez, Guarapuava confirma duas mortes por covid-19 em 24h. Nesta quinta (3), um homem de 59 anos morreu em decorrência da doença. Ele foi internado no dia 16 de novembro e logo depois foi transferido para Florianópolis, onde morreu nessa quarta (2). Além disso, um idoso de 81 anos morreu por conta da covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 29 de novembro e morreu nessa terça (1).

A Saúde de Guarapuava não informou se eles tinham alguma comodidade. Dessa maneira, o município acumula 37 mortes.

Além das mortes confirmadas, o município teve um aumento significativo nas confirmações. Só hoje (3), 108 novos casos foram confirmados. Ontem (2), 124 casos haviam sido registrados. Desse modo, Guarapuava acumula 3.187 casos. Destes, 724 são casos ativos. Ou seja, tem mais chance de contaminar outras pessoas.

Já os casos em investigação são 528 e os descartados representam 5.222. Por fim, há registro de 2.426 pacientes recuperados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

BALANÇO DE NOVEMBRO

De acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, nos 30 dias do mês de novembro foram confirmados 1.661 casos e 18 pessoas morreram. O número representa 56% do total de casos desde o primeiro registro de confirmação. Até então, o mês recorde de confirmações tinha sido outubro, com 464 novos casos em 31 dias.

Além disso, no dia 12 de novembro, a 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, esteve desde o início da pandemia em último lugar no ranking das Regionais do Estado, em números de contaminações e mortes levando em consideração o número de habitantes, perdeu o posto para a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de novos casos confirmados foi no dia 21 de novembro, quando 123 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, nos últimos dias, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

Comentários