Ação ambiental compensatória inicia o plantio de 250 árvores

Como medida compensatória, a Energisa iniciou o plantio de 250 árvores em Guarapuava. A Secretaria de Meio Ambiente acompanhou a ação

O plantio ocorreu nesta semana em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Uma ação desenvolvida entre e a prefeitura de Guarapuava e a Energisa está levando ‘reforços’ para as áreas verdes da cidade. Como medida compensatória, a empresa provedora de energia elétrica do município fez o plantio de 26 mudas, nessa terça (12), no antigo Ginásio do Trianon.

O secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo explicou que para fazer o licenciamento de rede de transmissão de energia elétrica, a Energisa precisou cortar 25 árvores. “A autorização foi concedida pelo Instituto Ambiente do Paraná (IAP), com o compromisso de que para cada árvore cortada, outras 10 seriam plantadas como medida compensatória. Enquanto Secretaria de Meio Ambiente, auxiliamos orientando sobre a áreas para plantio, que nessa semana, ocorreu no primeiro ponto que sugerimos”.

META

Conforme a secretaria, a meta é plantar 250 árvores de ipês roxos e coelreutérias, em vários pontos do território urbano, até o final do inverno. Além disso, entre os pontos que receberão o plantio, também está a avenida Vereador Rubens de Siqueira Ribas, na saída para o Jordão. Segundo as determinações do IAP, o plantio destas espécies é adequado para o perímetro urbano.

Ao todo serão plantadas 250 árvores (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O gestor de vendas da Energisa, Reinaldo Juliani afirmou que a empresa preza pelo meio ambiente em todas as áreas em que atua. “Com a ampliação das linhas de transmissão, assumimos um compromisso ambiental, reafirmando nosso comprometimento institucional com o ambiente em que vivemos. Nosso engenheira ambiental elencou as espécies, para atender os critérios do IAP”.

Em Guarapuava, outras medidas compensatórias preenchem a arborização da cidade. Em 2017, por exemplo, a concessionária Ecocataratas também atuou com o plantio de quatro mil espécies de árvores, agora enraizadas, no Parque das Árvores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PELA SAÚDE

Unidades de saúde de Guarapuava recebem novos profissionais

UTILIDADE PÚBLICA

Obras impedem tráfego em ruas do Centro de Guarapuava

QUEDA DO WHATS

Em tempo de conexão, queda do WhatsApp deixa usuários apreensivos

Comentários