Bárbara Franco
Com indicações de greve a APP Sindicato irá realizar neste sábado (07) uma assembleia para definir os rumos do enfrentamento ao caos na educação do Paraná. Um dos motivos que pode gerar a greve dos professores são dois anteprojetos de lei enviados à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que propõem medidas de austeridade e que mexem no bolso dos professores.
As mensagens envidas para Alep acabaram sendo mais um motivo para que os professores realizem a greve. Segundo o sindicato da categoria o envio das mensagens "aprofundou de vez a crise nas escolas". Para a APP-Sindicato, o governo "não deixa alternativa que não seja a imediata greve geral para a retirada desses projetos".
Durante a assembleia serão debatidos todos os problemas na educação do Estado do Paraná. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná de Guarapuava e Região (APP Sindicato) Terezinha dos Santos Daiprai a expectativa é que aproximadamente duas mil pessoas estejam na assembleia.
O encontro da categoria irá acontecer no Ginásio de Esportes do Guarapuava Esporte Clube (GEC), localizado na rua Brigadeiro Rocha, número 1000, centro de Guarapuava, a partir das 9h. De acordo com a direção, a mudança ocorreu para possibilitar acomodar melhor os participantes da assembleia.