Em solidariedade aos professores estaduais o prefeito Emerson Julio Ribeiro, de Reserva do Iguaçu, interrompeu o atendimento ao público nesta terça (29). O expediente é somente interno.
Reunido com professores colégios estaduais Izabel Fonseca Siqueira, Michel Reydams e Antônia Ayres na tarde de ontem segunda (28), o prefeito lembrou o compromisso assumido pelo governador Beto Richa. Hoje acontece em Curitiba uma reunião com o secretário da Educação do Estado, Paulo Schmidt, com o deputado Bernardo Ribas Carli e com os diretores dos colégios estaduais Michel Reydams e Izabel Siqueira onde serão reivindicadas melhorias nos colégios. O prefeito vai buscar informações sobre o projeto para a construção de salas de aula, melhorias em quadras esportivas e liberação de recursos para a educação em Reserva do Iguaçu.
Mobilizados, além de maior valorização da profissão e os direitos estabelecidos por lei, os professores reivindicam melhorias nos colégios, como em estrutura e equipamentos.
Segundo o grupo de servidores, a greve é uma ferramenta essencial para reivindicarem seus direitos e melhorias. “Não esperamos que a greve se prolongue, mas sim, uma resposta positiva às nossas reivindicações”, disse o Professor Dartagnan Zanela.
“Aqui não somos partido a ou b, mas pessoas preocupadas com a educação de Reserva do Iguaçu. Portanto, o Prefeito Emerson está de parabéns por sua iniciativa em nos apoiar”, disse a professora Márcia Peretto.