Em balanço anual, Academia Randori/Guairacá de Judô comemora as conquistas

Em 2018, judocas conquistaram 87 medalhas estaduais

O ano de 2018 resultou em uma grande temporada para a Academia Randori/Guairacá de Judô. Entre treinos, competições e muito esforço coletivo, os judocas brilharam nos pódios e conquistaram 87 medalhas estaduais referente a sua participação em 22 competições.

Neste ano, 87 medalhas estaduais foram conquistadas pela equipe (Foto: Ascom/Guairacá)

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o destaque nacional fez com que 10 atletas da Randori/Guairacá passassem a integrar a seleção paranaense de judô em 2018. Além disso, o resultado do Campeonato Brasileiro de Judô, em abril deste ano, também classificou duas judocas como as terceiras melhores do país, ambas na categoria sub-15.

De acordo com o professor de judô, Fernando Santos, este foi o melhor ano da academia em campeonatos estaduais. Seus resultados junto a equipe fizeram com que Fernando fosse convocado a ser técnico da seleção paranaense de judô.

“Tivemos os melhores resultados estaduais em 11 anos de academia. Nos sagramos a melhor equipe do Estado do Paraná no sub-13 masculino e feminino, fomos o terceiro melhor colocado no sub-15 masculino e campeão geral no sub-15 feminino”.

Outra etapa decisiva de 2018 foi o Meeting Interestadual Interclubes, uma das competições mais difíceis do sul do país. Entre 156 equipes, a Randori/Guairacá ocupou a quarta colocação no ranking geral.

Com 28 títulos estaduais, 29 medalhas de prata e 30 de bronze, 3 campeões Interclubes e 57 finais estaduais, os judocas encerram o ano com muitos motivos para comemorar.

Relacionadas

ESPORTE

Time guarapuavano de futebol americano disputa amistoso neste domingo (16)

JIU-JITSU

Pedro vence duas lutas e fecha o ano com ouro

VITÓRIA

Times da Guairacá conquistam títulos na Copa Integração em Guarapuava

Comentários