O prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin (PSD), está desde o início desta semana na capital federal em busca de recursos para o Município. Entre as prioridades do prefeito, está a captação de recursos financeiros para as festividades de comemoração do aniversário de emancipação político administrativa do município, que acontece entre 19 e 27 de outubro. Quatrin e o secretário de Administração, Fabiano Oliveira, apresentaram o projeto da Festa Nacional do Lambari para representantes do Ministério do Turismo.
“A festa será uma homenagem à população e terá como objetivo alavancar o turismo, que pode ser uma ótima alternativa de emprego e renda. O lambari foi escolhido como tema por ser o principal peixe procurado pelos pescadores e pela própria população em Foz do Jordão e já é tradicional a pesca dele em nosso município”, enfatizou o prefeito.
O prefeito e secretário também estiveram no Ministério das Cidades, onde Foz do Jordão está buscando a viabilização de 60 unidades habitacionais para famílias de baixa renda.
No Ministério da Pesca, o Quatrin e Fabiano verificaram o andamento do convênio para a aquisição de um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica, que seré utilizada na construção e revitalização de tanques de peixes nas propriedades rurais. “Este projeto ia beneficiar cerca de 120 famílias, direta e indiretamente, fomentando a atividade rural, gerando e aumentando a renda das famílias”, explicou o prefeito.
Para o setor da Saúde, a administração de Foz do Jordão está trabalhando na ampliação do posto de saúde. Com esse objetivo, o prefeito e o secretário visitaram o Ministério da Saúde, onde formalizaram a necessidade das obras. Os dois também protocolaram oficio solicitando mais três ônibus para o transporte escolar de Foz do Jordão, sendo um deles destinado à APAE do município.
De acordo com o secretário de Administração, Fabiano Oliveira, neste período foi possível realizar várias reivindicações, além de apresentar ao Governo Federal as reais necessidades de investimentos do município. “Por exemplo, a ampliação de benefícios do Bolsa Família, para atender um número maior de beneficiários. A consolidação da parceria da proposta entre Foz do Jordão e o governo trará mais benefícios diretos à população”, enfatizou o secretário.