22/08/2023
Geral

Em Candói, Prefeitura se mobiliza para recuperar estradas danificadas pela chuva

imagem-54879

Equipes da Prefeitura de Candói estão aproveitando o período de trégua da chuva e estão realizando realizar diversos reparos nas estradas danificadas pelo excesso de água (abaixo os trechos que serão ainda hoje consertados e a previsão dos próximos trechos a serem reparados).

Para se ter uma ideia dos estragos em nossa região devido às fortes chuvas nos últimos dias, Laranjeiras do Sul teve duas vitimas em virtude de um deslizamento de terra, ainda hoje os secretários de educação de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito suspenderam as aulas pelo fato do transporte escolar. As estradas rurais de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito estão sem condições de tráfego.

Em apenas 24 horas choveu mais de 77milímetros e o acumulado nos 25 dias no mês de junho em curso chega a 208 milímetros, conforme dados do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR. Tanta chuva tem reflexos nas ruas e avenidas das zonas urbana e rural, prejudicando o tráfego nas ruas sem asfalto.

“Para fazer frente aos estragos, as equipes da Prefeitura atuam apenas de forma emergencial. Isso porque só é possível retomar o trabalho de reconstrução quando houver estiagem de pelo menos três dias”, explica o prefeito Gelson da Costa.

 

Trechos

 

Acompanhe quais os trechos das estradas rurais que a prefeitura está realizando os reparos.

– Saída da Tirivas – reparos ainda hoje

– Guaju – reparos aindahoje

– Barra Mansa – hoje pela manhã

– Bebinha região da Lagoa Seca – reparos hoje pela tarde

– Passo Grande – está interditada e começa hoje mas provavelmente não termina hoje os reparos

– Três Palmeiras – termina hoje os reparos e será liberado

– São João – está interditado inicia hoje os reparos

– São João Batista está interditado que caiu um boeiro, é necessário parar a chuva para reparos

– Ilha do Cavernoso – o boeiro na região da Jacutinga caiu, é precisobaixar o nível da água para fazer o boeiro porem a população daquele local não está ilhada.

– Ponte da Cachoeira na sede está em estado critico tem um desvio a previsão é para semana a próxima semana os reparos, a madeira já está pronta para ser utilizada na ponte e se a chuva der uma trégua nos próximos 15 dias deverá ser reparada a ponte.

– Passo Grande- tem aproximadamente cinco atoleiros hoje e amanhã termina os reparos e terá acesso.

– Capão Alto – situação crítica – as máquinas estão ilhadas no local, se parar as chuvas é possível os reparos a partir de amanhã.

– Santa Marta – dois locais com atoleiro os quaisjá foramreparados ontem, no entanto com a chuva sem se sessar não vai caminhão no local, máquinas pesadas também não chega no local,também há necessidade de sessar as chuvas para os reparos.

– Santa Luzia atoleiro – possivelmente a tarde já esteja pronta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.