22/08/2023



Política

Em Capanema, Osmar defende agroindústria e investimento em infraestrutura

imagem-19274

Em visita ao município de Capanema na noite da sexta-feira (6), o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT), afirmou que as pequenas propriedades precisam de atenção especial do governo, com programas que diversifiquem a produção e aumentem a produtividade. “Como agricultor e ex-secretário da Agricultura, entendo que é necessário aqui um forte programa de apoio a agricultura, com implantação da agroindústria”, afirmou.
O senador lembrou que há quatro anos esteve na região e recebeu sugestões das lideranças. É justamente por conhecer de perto as necessidades do Sudoeste que seu plano de governo contempla a maioria das demandas da região, como o fortalecimento da agricultura familiar.
Osmar reuniu-se com prefeitos da Associação dos Municípios do Sudoeste e com representantes da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste, que congregam 42 municípios. Eles entregaram ao candidato um documento com as reivindicações da região e afirmaram seu apoio à candidatura de Osmar.
O candidato disse que sua eleição representa um forte elo com o governo federal e com os programas da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). Dessa forma, será possível incluir no PAC projetos de infraestrutura para o Sudoeste. “São obras como um novo aeroporto de cargas, a pavimentação de estradas rurais e a terceira faixa em trechos mais críticos de rodovias”, enumerou. 

O prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik (PMDB), afirmou que Osmar é o candidato natural para ser governador porque conhece a realidade da região. “Ele tem afinidade com a vocação do Sudoeste, que é a agricultura, e um histórico de ligação com o interior do Paraná. Todos os prefeitos do PMDB do Sudoeste estão apoiando Osmar Dias", disse Gugik.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo