Por Cristina Esteche
A convenção do PPS que começa às 19h00 desta segunda (30) no Caravelle Palace Hotel em Curitiba deve aprovar a coligação com o PSDB do governador Beto Richa. Até a semana passada o deputado federal Rubens Bueno, que preside o partido no Paraná, tinha disposição em lançar o seu nome ao Palácio Iguaçu. Porém, entrevista concedida pelo prefeito Cesar Silvestri Filho à Rede Sul de Notícias com repercussão estadual, de que apoia o governador ‘sob qualquer circunstância” fez o Diretório Estadual rever a posição.
“Estou muito feliz por ter uma participação nesse processo e a expectativa é de que vamos compor essa grande corrente do bem para reeleger Beto Richa já no primeiro turno”, disse o prefeito à RSN logo após a convenção do PSDB. Ele, o secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri prestigiaram o evento que aconteceu no Paraná Clube, domingo (30) em Curitiba.
De acordo com Cezar Silvestri, o PPS vai decidir pela coligação com o PSDB. “Vamos nos somar aos outros 16 partidos que apoiam o governador. É o maior número de partidos de uma coligação. Além de parte de outros como o PMDB e o PDT que vão para a eleição rachados”, observou.