22/08/2023
Política

Em entrevista à RPC, Fabio fala sobre propostas para diversas áreas

imagem-42964

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, o candidato a Prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor– PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, concedeu entrevista ao Paraná TV primeira edição. Durante o programa, Fabio falou sobre algumas de suas propostas para a educação, saúde, transportes e estradas rurais.

O candidato assegurou que a entrega de netbooks aos alunos da rede municipal de ensino, uma das suas principais propostas de campanha, irá proporcionar que as crianças de todo o Município tenham acesso à tecnologia. “As crianças do centro da cidade já têm esse acesso, precisamos fazer com que as crianças de todos os bairros tenham a mesma oportunidade. A compra destes netbooks será possível porque ano que vem o Município irá receber um incremento de R$ 5 milhões em arrecadação”, declarou.

Para Fabio o projeto da escola aberta à família, descrito em seu plano de governo, fará com que haja uma integração entre professores, pais e alunos. “Isso ajudará a melhorar a nossa educação. O mesmo sistema que já existe na escola total será implantado em todas as escolas. Os pais terão a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes nos mesmos locais onde seus filhos estudam”, ressaltou.

Fabio também desatacou que a construção de um Hospital Regional Público e a implantação do curso de Medicina na Unicentro são fundamentais para que Guarapuava tenha um salto de qualidade no setor da saúde. Para melhorar a situação dos atendimentos nos postos de saúde, ele irá contratar médicos de outros Municípios para atender durante os finais de semana. “A falta de médicos é um problema em todo o Brasil. Para aumentar o número de profissionais, iremos contratar médicos de outras cidades, que nos fins de semana atenderão nos postinhos perto das casas das pessoas”, disse.

Outro assunto abordado na entrevista foi a criação de uma linha circular do transporte coletivo que passe pelos principais pontos da cidade. “Muitos usuários do transporte coletivo precisam se deslocar várias vezes durante o dia para determinados locais da cidade. Baseados em estudos, pretendemos criar uma linha que passe pelos principais pontos utilizados pelas pessoas”, explicou Fabio.

Sobre as estradas rurais, Fabio falou que o número elevado de sua extensão no Município dificulta a manutenção em todos os locais, e salientou que a falta de um representante junto ao governo federal prejudica o Município na hora de conseguir recursos para a execução de obras nesse sentido. “Guarapuava tem mais de 3 mil quilômetros de estradas rurais e não temos um representante que peça a ajuda do governo federal para a conservação das mesmas. Recebi a sugestão de implantar os tarefeiros, pessoas que moram nas localidades rurais, que conhecem o caminho, e que receberão equipamentos da Prefeitura para ajudar na manutenção”, afirmou.

Fabio ainda disse que os conselhos municipais e a participação popular são fundamentais para a administração do Município e que quer ter um diálogo aberto com toda a população. “É preciso que a população participe mais da gestão, precisamos trabalhar juntos para que Guarapuava melhore a cada dia”, frisou Fabio.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo