Em expansão e cada vez mais perto dos cooperados, Evolua completa 12 anos

Com agências em Guarapuava, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco e Realeza, a Evolua investe para suprir as demandas do cooperado

O presidente Jerson Vivean, cooperada Jerusa Pitt Basseggio, consultor de relacionamento e negócios Tiago Reichembach Elias e o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar: Na filosofia de trabalho da Evolua, tanto colaboradores quanto diretores devem estar acessíveis aos cooperados. (Foto: arquivo/Evolua)

São 12 anos de uma história onde quem comemora sempre é o cooperado. E é justamente o que faz o empresário Iduir Bortot. Ele acompanha a trajetória da Evolua Cooperativa de Crédito desde a fundação. Portanto, é com a autoridade de quem conhece muito bem o serviço prestado que ele se diz satisfeito com o crescimento da instituição e com a qualidade do atendimento.

Os serviços prestados e a estrutura que a Evolua tem hoje superam a expectativa que a gente tinha lá no início. É muito bom ver que a cooperativa cresceu e continua empreendendo, planejando novos investimentos, expandindo, cumprindo seu papel de servir a comunidade.

Assim como Iduir Bortot, outros cooperados desfrutam dos benefícios que a cooperativa de crédito oferece. Afinal, são 12 anos de uma trajetória sólida, comemorada nesta quarta (3).

De acordo com o presidente Jerson Vivian, o maior presente que se pode olhar neste dia é a fase de expansão que coloca a Evolua cada mais próxima da comunidade. “Chegar ao décimo segundo aniversário uma conquista coletiva, que se deve ao trabalho intenso de fundadores, diretores e colaboradores e à confiança dos cooperados. É momento de agradecer, todos os participantes dessa história estão de parabéns”.

Thainan Ribeiro dos Santos, Gracieli Fernanda Rizzo e José Almir Cordeiro Junior. Thainan é o autor da sugestão do nome Evolua; Graci e José Almir sintetizam a cultura organizacional da Evolua, que procura dar espaço para o crescimento dos seus colaboradores: ela passou por vários setores, hoje coordenadora administrativo e financeiro; ele iniciou na cooperativa como menor aprendiz, aos 15 anos, hoje atua na área de riscos e controles interno. (Foto: arquivo/Evolua)

PERTO DA COMUNIDADE

A proximidade com a comunidade é um dos pilares da instituição. De acordo com a diretoria, com agências em Guarapuava, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco e Realeza, a Evolua investe para estar cada vez mais acessível à população nos municípios onde está sediada.

De acordo com o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar, que fortalece o  elo com a comunidade é a intenção legítima de contribuir para o seu desenvolvimento.

“Desde a fundação, somos uma cooperativa que gosta de ouvir o cooperado, saber das suas necessidades e ideias. Pessoalmente, por telefone ou por outros canais, a gente se coloca à disposição e procura entender o momento que ele vive. Acreditamos que juntos podemos encontrar a melhor solução. Nós levamos muito a sério nosso propósito de servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo”, frisa o presidente Jerson Vivian. Ele lembra que as gestões dos presidentes Álbio Stupp (em memória) e Cláudio Ribeiro, fizeram um trabalho intenso para construir essa relação de proximidade com os associados.

QUANDO A COMUNIDADE PRECISA, A EVOLUA INVESTE MAIS

Jerusa Pitt Basseggio, da BasCel, uma das empresas cooperadas à Evolua, e o consultor Tiago Reichembach. “Um dos motivos para integrar a Evolua é a agilidade e o atendimento humanizado”, diz Jerusa. (Foto: arquivo/Evolua)

Apesar do momento conturbado, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Evolua não deixou de lado seus projetos de expansão.

De acordo com Kelvi Krauspenhar, neste ano, a cooperativa inaugura duas novas agências, uma em Guarapuava, — já está em funcionamento — e outra em Dois Vizinhos — a segunda unidade no município. “

São dois municípios que nos acolheram muito bem. Entendemos que é momento de retribuir e oferecer mais conforto e agilidade aos cooperados. 

Conforme diz o diretor de operações da cooperativa, Luiz Antonio Panegalli, não é hora pra voltar atrás, encolher. “É momento de mostrar que continuamos acreditando, investindo. Isso traz ânimo pra comunidade, aos empresários. As cooperativas tem um papel muito importante neste momento. É nossa obrigação investir nos municípios e apoiar nossos cooperados, mostrar que estamos juntos em todas as horas”.

MUITO PARA CRESCER

Assim, na visão da diretoria, a Evolua ainda tem muito espaço para crescer e muito a contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua. “Somos uma instituição sólida. Nossa equipe tem muita disposição para o trabalho e para encarar novos desafios. E a experiência tem confirmado que a sociedade apoia uma cooperativa com o nosso perfil, que se posiciona ao lado do cooperado e atua para promover o seu desenvolvimento”, frisa Kelvi.

Relacionadas

PRODUTIVIDADE

Após melhorias, Portos do Paraná alcançam quase 100% de ocupação

ALVARÁS

Atendimento on-line desburocratiza abertura de empresas em Guarapuava

ECONOMIZANDO

App 'Menor Preço' ajuda a economizar nas compras de fim de ano

Comentários