Em expansão e cada vez mais perto dos cooperados, Evolua completa 12 anos

Com agências em Guarapuava, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco e Realeza, a Evolua investe para suprir as demandas do cooperado

O presidente Jerson Vivean, cooperada Jerusa Pitt Basseggio, consultor de relacionamento e negócios Tiago Reichembach Elias e o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar: Na filosofia de trabalho da Evolua, tanto colaboradores quanto diretores devem estar acessíveis aos cooperados. (Foto: arquivo/Evolua)

São 12 anos de uma história onde quem comemora sempre é o cooperado. E é justamente o que faz o empresário Iduir Bortot. Ele acompanha a trajetória da Evolua Cooperativa de Crédito desde a fundação. Portanto, é com a autoridade de quem conhece muito bem o serviço prestado que ele se diz satisfeito com o crescimento da instituição e com a qualidade do atendimento.

Os serviços prestados e a estrutura que a Evolua tem hoje superam a expectativa que a gente tinha lá no início. É muito bom ver que a cooperativa cresceu e continua empreendendo, planejando novos investimentos, expandindo, cumprindo seu papel de servir a comunidade.

Assim como Iduir Bortot, outros cooperados desfrutam dos benefícios que a cooperativa de crédito oferece. Afinal, são 12 anos de uma trajetória sólida, comemorada nesta quarta (3).

De acordo com o presidente Jerson Vivian, o maior presente que se pode olhar neste dia é a fase de expansão que coloca a Evolua cada mais próxima da comunidade. “Chegar ao décimo segundo aniversário uma conquista coletiva, que se deve ao trabalho intenso de fundadores, diretores e colaboradores e à confiança dos cooperados. É momento de agradecer, todos os participantes dessa história estão de parabéns”.

Thainan Ribeiro dos Santos, Gracieli Fernanda Rizzo e José Almir Cordeiro Junior. Thainan é o autor da sugestão do nome Evolua; Graci e José Almir sintetizam a cultura organizacional da Evolua, que procura dar espaço para o crescimento dos seus colaboradores: ela passou por vários setores, hoje coordenadora administrativo e financeiro; ele iniciou na cooperativa como menor aprendiz, aos 15 anos, hoje atua na área de riscos e controles interno. (Foto: arquivo/Evolua)

PERTO DA COMUNIDADE

A proximidade com a comunidade é um dos pilares da instituição. De acordo com a diretoria, com agências em Guarapuava, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco e Realeza, a Evolua investe para estar cada vez mais acessível à população nos municípios onde está sediada.

De acordo com o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar, que fortalece o  elo com a comunidade é a intenção legítima de contribuir para o seu desenvolvimento.

“Desde a fundação, somos uma cooperativa que gosta de ouvir o cooperado, saber das suas necessidades e ideias. Pessoalmente, por telefone ou por outros canais, a gente se coloca à disposição e procura entender o momento que ele vive. Acreditamos que juntos podemos encontrar a melhor solução. Nós levamos muito a sério nosso propósito de servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo”, frisa o presidente Jerson Vivian. Ele lembra que as gestões dos presidentes Álbio Stupp (em memória) e Cláudio Ribeiro, fizeram um trabalho intenso para construir essa relação de proximidade com os associados.

QUANDO A COMUNIDADE PRECISA, A EVOLUA INVESTE MAIS

Jerusa Pitt Basseggio, da BasCel, uma das empresas cooperadas à Evolua, e o consultor Tiago Reichembach. “Um dos motivos para integrar a Evolua é a agilidade e o atendimento humanizado”, diz Jerusa. (Foto: arquivo/Evolua)

Apesar do momento conturbado, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Evolua não deixou de lado seus projetos de expansão.

De acordo com Kelvi Krauspenhar, neste ano, a cooperativa inaugura duas novas agências, uma em Guarapuava, — já está em funcionamento — e outra em Dois Vizinhos — a segunda unidade no município. “

São dois municípios que nos acolheram muito bem. Entendemos que é momento de retribuir e oferecer mais conforto e agilidade aos cooperados. 

Conforme diz o diretor de operações da cooperativa, Luiz Antonio Panegalli, não é hora pra voltar atrás, encolher. “É momento de mostrar que continuamos acreditando, investindo. Isso traz ânimo pra comunidade, aos empresários. As cooperativas tem um papel muito importante neste momento. É nossa obrigação investir nos municípios e apoiar nossos cooperados, mostrar que estamos juntos em todas as horas”.

MUITO PARA CRESCER

Assim, na visão da diretoria, a Evolua ainda tem muito espaço para crescer e muito a contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua. “Somos uma instituição sólida. Nossa equipe tem muita disposição para o trabalho e para encarar novos desafios. E a experiência tem confirmado que a sociedade apoia uma cooperativa com o nosso perfil, que se posiciona ao lado do cooperado e atua para promover o seu desenvolvimento”, frisa Kelvi.

Relacionadas

NOVO PROGRAMA

Estado lança programa para recuperar economia dos municípios

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

REGULARIZAÇÃO

Alguns estabelecimentos precisam regularizar cadastro no 'Comida Boa'

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com