Em fuga, contrabandista invade aldeia e é preso pela PM

A alteração inesperada na rota de um contrabandista de cigarros que trafegava pela BR 277 terminou em cadeia na tarde desta sexta (04). 

Douglas André Borille voltava de Foz do Iguaçu com um veículo Toyota/Corolla, com placas de Londrina, lotado de cigarros contrabandeados do Paraguai, quando se deparou com um acidente nas proximidades da Aldeia Indígena Rio das Cobras,  em Nova Laranjeiras, e com uma viatura da Policia Rodoviária Federal (PRF), controlando o trafego de veículos. 

Com medo de ser flagrado com a carga de cigarro, deu meia volta e tentou cortar caminho entrando em uma estrada secundária, porém não esperava que esse atalho levasse até o centro da aldeia. Em alta velocidade com o veículo, Douglas quase atropelou alguns moradores. Foi barrado por um grupo de indígenas, que o mantiveram imobilizado até a chegada da Policia Militar. 

Assustado, o rapaz pediu que os policiais o tirassem da aldeia temendo ser linchado. A PM deu voz de prisão ao acusado e o encaminhou para 2ª Cia em Laranjeiras do Sul. Além da carga de cigarros foi encontrado ainda um rádio transmissor no interior do veículo. 

Questionado sobre a carga, ele disse que apenas estava sendo pago para transportá-la, onde ganharia a importância de 400 reais.

A situação de Douglas agravou-se ainda mais quando a PM fez consulta do carro que transportava o cigarro,  e contatou que o veículo foi  roubado em assalto na cidade de Londrina no inicio deste ano, e ainda estava com placas clonadas. 

Segundo o Sargento Cecílio, o condutor e o carro carregado com cigarros foram levados para a delegacia da Policia Federal de Guarapuava. 

 

Fonte: Notícias Policiais

Relacionadas

JULGAMENTO

Weliton deve ir à júri popular pela morte de Wycaro em Guarapuava

SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhão da PM recebe cinco novas viaturas em Guarapuava

DIREÇÃO PERIGOSA

Homem é preso por dirigir embriagado e em alta velocidade

Comentários