De acordo com levantamento da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava, 162 famílias serão atendidas pelo Programa Paraná Juro Zero. O termo de adesão do município ao programa Banco do Empreendedor – Paraná Juro Zero, coordenado pelas secretarias de Estado da Família e Desenvolvimento Social e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, com recursos da Fomento Paraná, foi assinado na manhã desta quarta feira (28).
Segundo Cristina Silvestri, o Paraná Juro Zero é um programa completo, que engloba diversas áreas, como assistência social, educação, saúde e habitação. “As 162 famílias serão acompanhadas e atendidas para que sejam reinseridas na sociedade, com dignidade. Também serão capacitadas e incentivadas a retornar ou entrar no mercado de trabalhado”, avalia.
Segundo a chefe do escritório Regional da Secretaria da Família, Marilene Conte Prazel, o programa vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo programa Família Paranaense.
A meta é estimular o empreendedorismo para que possam gerar renda própria, através linhas de crédito a juro zero. Os financiamentos disponibilizados pelo Governo do Estado variam entre R$ 300,00 e R$ 4 mil.