Em Guarapuava, 47,6% dos pacientes com Covid-19 se recuperaram

Dos 42 casos confirmados, 20 estão recuperados. Além disso, não há nenhuma morte confirmada, mas isso não quer dizer que o isolamento deve parar

Dos 42 casos confirmados, 20 estão recuperados (Foto: Reprodução/Pixabay)

Recentemente, as autoridades de saúde apontaram que a situação do Paraná, relativa à covid-19, está mais controlada e que as medidas de proteção estão sendo utilizadas por outros estados brasileiros. Isso pode ser percebido em Guarapuava, onde apesar do número de infectados estar crescendo, o número de pacientes recuperados também aumentou. No município são 42 casos confirmados, destes, 47,6% recuperados, ou seja, 20 pacientes.

Já quando falamos no Paraná, a Secretaria do Estado informou nessa terça (2) que recebeu mais 328 novas confirmações. Assim, são 5.163 pessoas infectadas entre todos os 399 municípios paranaenses. Além disso, segundo a Secretaria, 262 cidades do Estado têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19.

REGIONAL DE SAÚDE

Outro dado importante a ser relembrado é que Guarapuava não está no gráfico apresentado pela Sesa de Regionais de Saúde com maior índice de mortalidade, e até agora, nenhuma morte foi confirmada na cidade.

Mas, isso não quer dizer que as pessoas podem afrouxar o isolamento social. O índice ideal para controle da pandemia, conforme os especialistas, é 70%. Porém, até o dia 29 de maio, apenas 40% dos guarapuavanos estavam respeitando as restrições.

(Imagem: Reprodução/SESA)

RECUPERADOS

O número de recuperados no Paraná está crescendo, 40,6% das pessoas que pegaram a Covid-19, se recuperaram e estão bem. São 2.097 recuperados e 281 internados. Do número total de casos, 2.586 pacientes estão em isolamento domiciliar ou receberam alta.

(Imagem: Reprodução/SESA)

Em âmbito nacional, o Brasil registrou nesta quarta (3) o total de 240.627 pessoas curadas do coronavírus. Portanto, o número representa 43,1% do total de casos confirmados atualmente, 558.237. Outras 285.430 pessoas seguem em acompanhamento médico.

Até o momento, o país registra 31.309 mortes. O Ministério da Saúde informa que as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença.

OS NÚMEROS CONTINUAM SUBINDO. QUAL O MOTIVO?

Se os números estão subindo, as autoridades atribuem razão à viagens de moradores e ao descumprimento do distanciamento social. Um dos exemplos, é o paciente em Pinhão, um homem de 55 anos, que testou positivo para a doença e decidiu viajar para outro município, indo contra todas as medidas preventivas de segurança e bem-estar social.

O homem teve o estado de saúde agravado e precisou ser internado na segunda (1) e foi transferido para o Hospital São Vicente em Guarapuava. Além disso, a prefeitura de Guarapuava tem preparado um espaço no Ginásio Joaquim Prestes para atendimento da população e aplicação dos testes rápidos de coronavírus para os pacientes que estão em monitoramento em casa. Entretanto, muitos não têm comparecido para fazer o teste.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FAZER O BEM

Vão ser entregues cestas básicas à indígenas e comunidades sociais

MAIS AMOR

Bebês da UTI neonatal do Instituto Virmond ganham sessão de fotos

COVID-19

Guarapuava tem mais cinco casos e chega a 236 registros de covid-19

Comentários