Em Guarapuava, a imunização de crianças aumenta durante pandemia

No mesmo período do ano passado, 13.928 crianças receberam as vacinas do calendário nacional. Em 2020, o número saltou para 18.928

As vacinas ainda estão disponíveis na cidade (Foto: Arquivo/RSN)

O Departamento de Epidemiologia de Guarapuava informou que o índice de vacinação infantil cresceu em Guarapuava mesmo em meio a pandemia. Desse modo, 18.789 crianças receberam imunização. A vacina combate Poliomielite, Rotavírus e a pentavalente, que protegem contra diversas doenças como difteria, tétano, coqueluche e hepatite B.

Conforme as informações, em comparação ao mesmo período do ano passado, 13.928 crianças receberam a vacina. Assim, a Secretaria de Saúde afirmou que o aumento da imunização coloca o município em destaque na aplicação de doses em crianças de até um ano de idade.

Desse modo, a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, afirmou que o setor acredita que o aumento se deve a preocupação dos pais, de que crianças fiquem expostas a outras doenças imunopreveníveis. “Por isso, mesmo com a circulação do novo coronavírus, não podemos esquecer de outras doenças que atingem a população, principalmente os pequenos. É preciso prevenir.

Além disso, ela destacou que ainda estão disponíveis todas as vacinas, basta procurar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a dose.

Ainda de acordo com as informações, os dados reforçam que a população está mais atenta à imunização. Isso porque, ao nascer, os pais e responsáveis precisam cumprir o calendário previsto Calendário Nacional de Vacinação. Cada dose deve ser tomada na idade recomendada, no entanto, caso tenha perdido algum prazo, as UBS do município seguem com vacinas disponíveis. Assim, os responsáveis podem levar as crianças até as unidades, juntamente com a carteira de vacinação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com