Em Guarapuava choveu 30mm em 15 minutos, aponta dados da Defesa Civil

Essa precipitação aconteceu na quinta (30) com vendaval e granizo

*Com informações da AENPr

Temporal também atingiu a Região Metropolitana de Curitiba (Foto: AENPr)

O número de pessoas afetadas pelo temporal de quinta (30) subiu para 26.051, de acordo com o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 19h20 dessa sexta (31) e divulgado neste sábado (1). Em Guarapuava, foram 30 mm em 15 minutos na quinta (30).

Vendaval, chuva forte e granizo atingiram Curitiba, a região metropolitana da capital, além de Guarapuava, Prudentópolis e União da Vitória. Ao todo 35 municípios foram atingidos em maior ou menor escala.

Segundo o levantamento, 4.817 casas foram danificadas, sendo que 164 famílias ficaram desalojadas. Em Guarapuava, uma criança de oito meses morreu devido ao desmoronamento de um muro. Há ainda dois feridos.

O Simepar informou que na última quinta, Curitiba registrou 11 milímetros de chuva em 15 minutos e rajadas de 79 km/h; Guarapuava, 30 mm em 15 minutos; Ponta Grossa, 28 mm em 45 minutos e rajadas de 64 km/h. Nas cidades vizinhas a capital paranaense, o município mais atingido foi Rio Branco do Sul, onde a forte queda de granizo danificou 500 residências, afetando 2 mil pessoas. Em Pinhais, 400 residências sofreram danos, afetando 1.600 pessoas.

PREVISÃO
A previsão é que a chuva seja em menor intensidade, mas continue durante todo o fim de semana na capital paranaense. De acordo com o Simepar, o sábado (1º) será nublado, com pancadas de chuva moderadas durante a tarde. Já no domingo (2) a expectativa é de chuva durante todo o dia, se intensificando à noite, atingindo 23.7 mm no acumulado.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários