22/08/2023
Política

Em Guarapuava, Richa amplia Família Paranaense para mais 100 municípios

imagem-49742

O governador do Paraná, Beto Richa, assinou na tarde de hoje (14), a ampliação do Programa Família Paranaense para mais 100 municípios do Estado. O evento, realizado nas dependências da Unicentro, Campus Santa Cruz, contou com a participação de representantes de mais de 130 municípios do Paraná. Durante o evento, também foi lançado oficialmente o Programa Paraná Juro Zero.
De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o objetivo do governo é atender 80% dos municípios do Estado até 2014. “Hoje estamos levando o atendimento com o Programa para mais de 34 mil famílias paranaenses. Nossa meta é chegar até o final de 2013 com 100.000 famílias atendidas, com as famílias tendo uma melhoria significativa na qualidade de vida, com moradia, saúde e melhores condições de renda através de emprego”, enfatizou a secretária.

Para o governador Beto Richa, o Familia Paranaense não é uma programa paternalista. “É um programa que ensina o caminho, que dá as ferramentas. Em dois anos, nós queremos os pais de família emancipados, andando por conta, e não dependendo sempre do governo. Nós estamos dando oportunidades aos pais de família para sustentarem com dignidade as suas famílias”, afirmou Richa.

O evento de hoje, além de representantes de 130 municípios do Paraná, trouxe a Guarapuava sete secretários de Estado, além do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, e quatro deputados estaduais.

Na avaliação de Cesar Filho, o evento em Guarapuava é o reconhecimento pelo trabalho quem sendo realizado na região. “Guarapuava se consolida cada vez mais com um pólo regional, e esse evento é prova disso. Nos sentimos orgulhosos em receber a todos e podermos sediar este importante evento para o desenvolvimento dos municípios paranaenses”, enfatizou Cesar Filho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo