Em Ivaiporã, Banda Jovem de Guarapuava busca o tetracampeonato estadual

Evento ocorre neste sábado (22). Vencedores garantem a vaga para o Sul-brasileiro

Neste sábado (22), a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim se preparara para mais um desafio. Em Ivaiporã, os guarapuavanos disputam o Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, buscando o tetracampeonato. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), para alcançar o objetivo, os músicos se dedicam aos ensaios diariamente.

“No repertório especial para o evento estão as composições Alvamar Overturi, de James Barnes, e Virginia, de Jacob de Haan, que são nível cinco, o mais alto nível da escala musical”, adianta o maestro Rodrigo Correa.

(Foto: Secom)

Se a banda guarapuavana conquistar o primeiro lugar em sua categoria no estadual, o grupo irá garantir a vaga para o Sul-brasileiro, que ocorrerá em Capão da Canoa (RS), em novembro. Pela primeira vez, as três federações estaduais (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) se reúnem para fazer uma competição.

Ainda segundo a Secom, o resultado do sucesso da banda vem de vários fatores, entre eles dedicação, talento e investimentos. Com novos instrumentos e uniformes, desde 2013, a Banda Jovem ganhou destaque não apenas nos eventos locais, como também regionais. Como consequência, vieram os títulos.

“Desde 2013, conquistamos quatro títulos paranaenses na categoria banda de concerto sênior, três títulos gerais paranaenses, Concurso Interestadual de Fanfarras e dois campeonatos nacionais”, enumera o maestro.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com