22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Em jogo aberto e de viradas, CAD e Intelli Empatam no Joaquinzão 

CAD empata em 2 a 2 na primeira apresentação em casa em 2020, em jogo amistoso com tradicional adversário do salonismo nacional  

AMISTOSO CAD

Em jogo aberto e de viradas, CAD e Intelli empatam no Joaquinzão (Foto: Douglas Moretti)

O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava empatou em 2 a 2 no primeiro amistoso em casa em 2020. O jogo teve viradas, movimentação e o gostinho de quero mais contra o Intelli, equipe tradicional e de peso do salonismo nacional. Assim, de acordo com a assessoria de imprensa do CAD, o time guarapuavano manteve estratégia de marcar meia quadra.

O objetivo era conhecer e segurar um pouco o poder ofensivo do adversário na primeira parte do jogo. O resultado foi um jogo com bastante saída de contra-ataque rápido, porém com poucas oportunidades claras do time da casa. Nos 10 primeiros minutos, Mateus Meira teve uma chance real. Em passe rápido, ele ficou sozinho com o goleiro Pedrinho que fez uma grande defesa.

CAD ABRE O PLACAR

De acordo com a assessoria do Clube, após a primeira parte do jogo, o técnico Baiano trouxe um quarteto ofensivo. Entretanto, em uma falha individual de perda de bola, a Intelli ficou com três atletas cara a cara com o goleiro Vitor Hugo, que mesmo em desvantagem fez a defesa em primeiro momento. Porém, no rebote e já caído, nada pode fazer. Joãozinho abriu o placar para os visitantes. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Intelli.

(Foto: Douglas Moretti)

Pelo volume de jogo da primeira etapa, o segundo tempo tinha tudo para ser emocionante. E foi. O CAD voltou ofensivo e partiu para as jogadas individuais de improviso para furar o bloqueio do adversário. E do jeito que a torcida guarapuavana gosta, Léozinho partiu para o drible, sofreu falta e em chute cruzado encontrou Negueba embaixo da trave, que deixou tudo igual: 1 a 1.

Os visitantes queriam dar o troco e pular no placar novamente. O goleiro Vitor Hugo trabalhou várias vezes com grandes defesas e contagiou a torcida. E em reposição de bola o arqueiro guarapuavano fez grande lançamento e o pivô Negueba em rápido domínio com o peito, jogou para dentro da área ofensiva.

(Foto: Douglas Moretti)

PÊNALTI

A bola tocou a mão do adversário e o árbitro assinalou o pênalti. Assim, na cobrança Negueba mandou uma pancada sem chances de defesa, fazendo o segundo dele na noite, com 2 a 1 para a virada guarapuavana. A torcida ferveu. Porém, dois minutos depois, os adversários deixaram tudo igual com Dário, que recebeu um passe cruzado e embaixo da trave empatou em 2 a 2.

Conforme a assessoria do CAD, o Intelli estava estourado em faltas, mais queria mostrar a superioridade e ganhar o jogo em Guarapuava. E faltando apenas dois minutos para encerrar a partida, o visitante veio com goleiro-linha. Em uma jogada de fundo, um drible deixou o ala esquerdo na cara do goleiro Vitor, que saiu e segurou a bola.

(Foto: Douglas Moretti)

Assim, com o gol dos visitantes desprotegido o arqueiro guarapuavano tentou sair da confusão e chutar. Ele foi derrubado e o árbitro assinalou tiro livre, levando a torcida da casa à loucura no Joaquinzão. Rodriguinho cobrou, porém o goleiro Pedrinho defendeu o tiro. Placar final CAD 2, Intelli 2.

De acordo com a comissão técnica, o período de treinos físicos mostraram que a equipe da casa está bem desenvolvida. Assim, conforme a comissão, o amistoso ajudou a visualizar como melhorar. “Já trouxemos reforços e com certeza vamos chegar bem preparados para o campeonato no próximo dia 28”.

AVALIAÇÃO DA DIRETORIA

Já conforme a diretoria do CAD, o amistoso foi um ótimo cartão de visitas para o torcedor. “Precisamos muito do apoio deles para suprir o déficit mensal de arrecadação e despesas. Além da folha, ainda temos contas remanescentes de anos anteriores. Por isso, estamos fazendo o possível para que a chama se aqueça”.

Ainda de acordo com a diretoria, é de fundamental importância a participação das empresas patrocinadoras oficiais. E além disso, daquelas que compraram os combos de ingressos promocionais para o amistoso. “Assim, graças aos parceiros, as despesas da partida foram pagas, 716 ingressos foram recolhidos na bilheteria que será essencial para manter a ordem financeira mensal do clube em dia. O saldo total líquido do jogo foi de R$ 4.094”.

JOGO OFICIAL

O CAD agora tem o próximo jogo oficial marcado novamente em casa o dia 28 de março. O Clube enfrentará o Maringá pela primeira rodada da Chave Prata. Entretanto, a diretoria espera marcar pelo menos mais dois amistosos, para dar mais ritmo de jogo à equipe.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.