Osmar Dias, canddiato ao Governo do Paraná, inaugurou comitê de na manhã de sábado (7), em Maringá. “Quero cuidar da família Paraná. Ser governador não para agradar meia dúzia de empresários que estão de olho no dinheiro público, mas para todos os paranaenses”, disse Osmar para as mais de 500 pessoas presentes no evento.
Osmar lembrou que sempre venceu as eleições ao Senado em Maringá e disse que é preciso trabalhar junto às pessoas. “Em Maringá a campanha começa agora. Apelo para que todos trabalhem na campanha. Campanha se ganha na rua, trabalhando com o povo. Quero vencer por um projeto de estado”, afirmou, sob aplausos dos participantes.
Acompanhado de sua irmã Terezinha e do cunhado Tião, Osmar lembrou que se mudou para Maringá aos dois anos de idade. Emocionado, disse sentir “muito orgulho de poder estar em casa”. O candidato está na região desde a sexta-feira (6) conversando com moradores e lideranças. “Fico emocionado. Me bate uma saudade grande do meu pai, Silvino, e minha mãe, Helena (já falecidos). Ontem, várias pessoas falaram sobre o homem decente que foi meu pai e que, até hoje, tem o respeito de todos”, disse.
MARATONA – O evento contou com a presença do atleta Vanderlei Cordeiro de Lima. Em uma analogia à maratona quando um manifestante entrou na pista e tentou segurar Vanderlei tirando-o da liderança da prova, Osmar disse: “A corrida está apenas começando. Espero que não tenha nenhum louco para me tirar a taça”. E acrescentou: “Temos um time peso-pesado. Nosso adversário vai ver o peso dessa aliança no dia 3 de outubro”.
Estavam presentes no encontro a comunidade, lideranças e candidatos da região, entre eles o presidente estadual do PT e candidato a deputado estadual, Ênio Verri, e os candidatos a deputado federal Edmar Arruda (PSC) e Odílio Balbinotti (PMDB). Os candidatos ao senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, participaram do evento, além do governador Orlando Pessuti (PMDB).
Pessuti pediu empenho e compromisso no trabalho dos candidatos, militantes e de todos que fazem parte da coligação