Em medida inédita parcelamento do IPVA de 2020 já está disponível

O parcelamento do IPVA 2020 de veículos adquiridos até 31 de dezembro de 2019 poderá ser feito em até seis vezes, com valor mínimo de parcela de uma UPF/PR

Em medida inédita parcelamento do IPVA de 2020 já está disponível (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

A Secretaria de Fazenda disponibiliza  o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA/2020, não inscrito em dívida ativa. A medida é inédita e foi possível graças à Lei 20.263/20, proposta pelo Executivo, aprovada pela Assembleia e sancionada na semana passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A iniciativa leva em conta as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus..

Até então, o parcelamento da dívida do imposto só era permitido no exercício seguinte ao vencimento. Desse modo, nesta nova oportunidade, o parcelamento do IPVA 2020 de veículos adquiridos até 31 de dezembro de 2019 poderá ser feito em até seis vezes, com valor mínimo de parcela de uma UPF/PR.

Assim, 0 pagamento da primeira parcela deverá ser no primeiro dia útil após a realização do parcelamento. No entanto, exceto no último dia útil do mês, quando o vencimento será no mesmo dia. As demais parcelas deverão ser pagas até o último dia útil dos meses seguintes.

Sendo assim, a data limite para formalização desse parcelamento é 17 de agosto. Para a formalização do parcelamento, basta acessar o portal da Secretaria da Fazenda, em “serviços rápidos”, menu “IPVA”, com o número do Renavam do veículo, e iniciar a consulta.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CHOCANTE

Câmera de segurança mostra atropelamento de menino em Guarapuava

FGTS NA CONTA

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

SOL E CHUVA

Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12)

Comentários