22/08/2023

Em noite de estreia, Cosme faz “mea culpa” e Neto Rauen enfatiza a ética

imagem-49013

A noite na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava, nesta terça-feira (26), foi de estreia. Os vereadores Cosme Stimer (PP) e Neto Rauen (PPS), oposição e situação, respectivamente, utilizaram a tribuna para os primeiros pronunciamentos. Cosme começou fazendo "mea culpa" pelas primeiras votações, no período extraordinário, em que a Câmara votou a reposição salarial dos vereadores e o aumento do prefeito, vice e do Legislativo. “Vivemos um momento crítico na política. Tenho andado pelos mesmos lugares, pelos mesmos bairros, e a opinião pública em relação à Câmara ainda não mudou. Demos aumento para nós mesmos, para os secretários. Resolvemos o nosso problema e do prefeito. Não é por aí. Estamos aqui ajudar e não para ser ajudado”, disse Cosme.

Já o vereador Neto Rauen disse que estreou na tribuna com um misto de emoção e de ansiedade para corresponder às expectativas da população. O vereador lembrou a trajetória política de sua família, do seu avô paterno Euripio Rauen, fundador do PSD em Guarapuava, vereador e presidente por duas vezes da Câmara, provedor do Hospital São Vicente e da maternidade que leva o seu nome. Em relação ao seu avô materno, Elias Melhem, Neto Rauen lembrou que este foi um empresário do setor madeireiro, empreendedor, e vice-prefeito de Guarapuava. Também fez referência à Família Silvestri, à sua esposa Débora e aos amigos que o ajudaram a conquistar o sonho de ser politico. Finalmente, Neto Rauen confirmou a sua disposição em desempenhar um mandato de acordo com o interesses da população, baseado nos princípios éticos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo