A Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste) se manifestou nessa quarta feira (07) sobre a interdição do Restaurante Universitário do Campus Santa Cruz. De acordo com a nota, a fiscalização da Vigilância Sanitária partiu da própria entidade visando garantir a segurança alimentar dos seus alunos.
De acordo com o diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, uma pesquisa realizada com usuários há alguns meses, culminou em uma notificação da universidade para o proprietário do R.U, já que os alunos estavam insatisfeitos com os serviços prestados.
A nota ainda ressalta que o restaurante é terceirizado e que a Unicentro é responsável apenas pelo espaço físico do estabelecimento. Mesmo assim, a universidade agiu rápido e realizou uma parceria com restaurantes próximos ao Campus para que eles recebam os vales- alimentação que eram utilizados no R.U.
Segundo informações extra-oficiais, a administração da universidade estuda até mesmo rescindir o contrato com a empresa terceirizada, responsável pelo restaurante.
Confira na integra a nota divulgada pela instituição:
A equipe da Vigilância Sanitária fiscalizou o Restaurante Universitário (RU) do Campus Santa Cruz (Guarapuava) da Unicentro. A solicitação partiu da administração da Universidade, visando garantir a segurança alimentar dos usuários, bem como aferir que os espaços estão em dia com a legislação vigente.
No RU do Campus Santa Cruz, foram constatadas irregularidades, o que culminou com a interdição do espaço.
O diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, explicou que o RU da unidade universitária é terceirizado e que a “Para que os estudantes que possuem subsídio para alimentação não sejam prejudicados, estamos buscando parceria com os restaurantes próximos à Unicentro, para que passem a aceitar o vale-alimentação”, contou o diretor do Campus, revelando, em seguida, que a parceria já foi firmada com o Restaurante Toty’s, que já está aceitando os tíquetes para alimentação.
Fanfa Ribas explicou que há alguns meses a Direção do Campus Santa Cruz realizou uma consulta com os usuários do RU, onde já havia sido verificada a insatisfação com alguns dos itens pesquisados. Devido ao resultado da pesquisa, o proprietário foi notificado pela Direção do Campus para que apresentasse um plano de melhorias.