Em nota, prefeito de Foz do Jordão afirma que Saúde não tem problemas

O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), encaminhou à redação da Rede Sul de Noticias uma nota onde afirma que o setor de Saúde não está tendo problemas no município. Conforme o prefeito, não houve redução no atendimento da população e também não há dividas do Município com um hospital de Candói.

Anildo Alves também garantiu que o seu sucessor Neri Quatrin (PSD) receberá a administração municipal com as contas sanadas em janeiro de 2013.

Confira, na íntegra, a nota de Anildo Alves da Silva.

Nota de Esclarecimento

Diante da notícia veiculada em 07 de novembro por esse respeitado Portal de Notícias, compete ao Executivo Municipal de Foz do Jordão/PR esclarecer que a atual administração sempre esteve atenta e afeta à questão da saúde pública, e por assim o ser mantém o trabalho no município com médicos e medicamentos disponíveis à população, considerando a real necessidade e possibilidade da prestação.

Deveras, as aventadas denúncias relatadas na matéria veiculada e ora em comento não passam de mexerico de cunho politiqueiro que certamente visam denegrir a imagem da atual administração, pois sequer existe qualquer débito pendente de acerto com o Hospital Santa Clara.

Visando melhor esclarecer o fato foi contatada a Diretora do Hospital Santa Clara, mas como já era sabido, esta informou inexistir qualquer débito do Município passível de cobrança, tampouco que teria realizado os comentários que constam da matéria posta no Portal de Notícias.

Cumpre destacar que toda a administração pública está vinculada à responsabilidade fiscal que exige e impõe o controle de gastos, e que também espraia seus efeitos sob todas as áreas de atuação do Município, assim exige a otimização da aplicação do dinheiro público, tanto que se o tratamento de saúde não é emergencial, mas eletivo, e pode ser realizado em âmbito doméstico nada mais justo que assim o seja, portanto não se deve dar maior atenção a pretensa denúncia de atendimento deficiente.

Por certo que as denúncias de problemas no atendimento de saúde prestado pelo município possuem caráter duvidoso diante da fluidez das informações constantes da matéria veiculada, ao passo que “um leitor” teria tentado hospitalizar sua mãe, mas sem êxito, conquanto que sequer relata a indicação ou prescrição de qual profissional de saúde o teria feito. Outrossim, a dita matéria sequer esclarece de quem teria partido a informação de que a Farmácia Básica e transporte de pacientes estariam reduzidos, portanto tais comentários se caracterizam como verdadeiro e deplorável mexerico.

Mais, diante do compromisso com a verdade que sempre norteou os atos da atual administração, e considerando a matéria veiculada no dia 22.10.2012 com o título “Nossa prioridade é por a casa em ordem, diz Neri Quatrin”, deve ser trazido à lume que o Município de Foz do Jordão/PR não possui dívidas e suas contas estão TODAS em dia, por assim dizer “enxutas”, e até o dia 31.12.2012 o Município é chefiado pelo atual prefeito, Anildo Alves da Silva, e somente depois dessa data é que o prefeito eleito poderá dar atenção aos setores que entender pertinentes. Outrossim, é ingenuidade dizer que aquele que foi eleito, mas ainda não assumiu o seu mandato pode estar trabalhando com a Saúde e Educação, pois por enquanto é meramente munícipe como tantos outros que vivem em Foz do Jordão.

Quanto ao demais, cumpre esclarecer que o atual Chefe do Executivo Municipal sempre se pautou pela honestidade e trabalho árduo atendendo a todos os setores, seja Saúde, Educação, Esporte, Obras Públicas,

Finanças, Pessoal, e os demais, com o devido respeito e responsabilidade, e depois de uma experiência de vários anos, cumulados em 4 gestões, sendo duas de vice-prefeito e outras duas como prefeito possui gabarito e tarimba suficientes para dizer que não está o Município com qualquer desordem ou tenha deixado de investir em setores essências.

Pedregosa é a seara em que labora o administrador público sempre recebendo críticas e acusações que não se provam ou ao menos se confirmam no mundo fático, conquanto que nada melhor do que o tempo para se apurarem os reais e verdadeiros acertos.

Assim, feitos tais esclarecimentos cumpre ainda requerer se aplique o também ressabido compromisso com a verdade que pauta este Portal de Notícias para que seja repassado à comunidade o que restou aventado.

Sendo o que competia ao Chefe do Executivo Municipal de Foz do Jordão/PR subscrevo a presente.

ANILDO ALVES DA SILVA
PREFEITO MUNICIPAL

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com