22/08/2023



Política

Em nota, Prefeitura se mostra solidária a servidores expostos pelo MP

A Prefeitura de Guarapuava emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (05), um dia após a Operação Salvação ter sido deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação  Especial Contra o Crime Organizado), envolvendo dois secretários municipais e outros três cargos do segundo escalão.

De acordo com a nota, a administração municipal  está acompanhando com confiança, serenidade e total transparência quaisquer ações destinadas a corrigir eventuais erros e melhorar a qualidade e a eficiência da gestão pública. Por isso, reafirma a sua disposição de seguir colaborando com as autoridades para todos os esclarecimentos necessários. Lembra também que evento Paixão de Cristo, foi inclusive objeto de sindicância realizada pela própria administração. Por fim, se mostra solidária com os servidores expostos "intempestivamente pelo Ministério Público", considerando que não há, até o momento, indícios consistentes de má-fé, desvio ou desonestidade.

 

A integra:

NOTA OFICIAL

Diante da ação promovida pelo Gaeco e amplamente veiculada desde a última terça-feira (dia 4) na imprensa, a Prefeitura de Guarapuava informa:

– A Administração Municipal de Guarapuava acompanha com confiança, serenidade e total transparência quaisquer ações destinadas a corrigir eventuais erros e melhorar a qualidade e a eficiência da gestão pública. Por isso, reafirma a sua disposição de seguir colaborando com as autoridades para todos os esclarecimentos necessários;

– Reitera também o compromisso de se manter permanentemente atenta às falhas internas que possam ocorrer, como pode ter sido o caso do evento Paixão de Cristo, que foi inclusive objeto de sindicância realizada pela própria Administração Municipal, antes mesmo de qualquer interveniência do Ministério Público;

– Por fim, a Administração Municipal manifesta a sua solidariedade para com os servidores expostos intempestivamente pelo Ministério Público, considerando que não há, até o momento, indícios consistentes de má-fé, desvio ou desonestidade.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo