Em ocorrência envolvendo roubo, PM prende homem que estava foragido desde 2014

O homem apresentou documentos falsos. A PM o questionou sobre a verdadeira identidade e ele afirmou que havia comprado os documentos no Paraguai

Em ocorrência envolvendo roubo, PM prende homem que estava foragido desde 2014 (Foto: Ascom/PM)

Por volta das 13h dessa sexta (1), a equipe da polícia Militar estava em patrulhamento pela avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, no Jordão, quando viu um VW Gol com seis ocupantes dentro do carro. Assim, a equipe iniciou o acompanhamento tático e iniciou a abordagem.

Desse modo, os policiais identificaram quatro homens e duas mulheres. Ao fazer busca pessoal, a equipe encontrou no bolso do motorista do carro uma munição calibre 38. Além disso, localizou na bolsa de uma das mulheres um revolver com seis munições e dinheiro.

Nesse momento, a Polícia Militar iniciou a identificação dos documentos das pessoas. Entretanto, o motorista apresentou documentos falsos. Os outros se tratavam de uma mulher de 24 anos, um homem de 27 anos, um homem de 29 anos, um homem de 24 anos e uma mulher de 28 anos.

CONTINUANDO A ABORDAGEM

Os policiais começaram a suspeitar que o grupo estava envolvido com roubos e se deslocou até a residência de dois dos envolvidos no Distrito de Entre Rios. Lá, a equipe encontrou uma envelope com dinheiro. Quando questionou os homens sobre a procedência do dinheiro, eles não soubera informar. Assim, os policiais seguiram até a casa de outro abordado.

No local, encontraram uma arma artesanal que foi apreendida e encaminhada à 14ª SDP. Um idoso de 63 anos que estava na casa onde os policiais encontraram se apresentou como proprietário da arma.

Posteriormente, com todos os envolvidos no batalhão policial, a PM questionou o motorista sobre a verdadeira identidade e ele afirmou que havia comprado os documentos falsos no Paraguai. Mas, se identificou como um homem de 36 anos. Ele possui mandado de prisão em aberto por roubo. Além disso, estava foragido da penitenciária desde 16 de maio de 2014.

Por fim, três homens foram presos e todas as armas apreendidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

Comentários