Em Pinhão equipe odontológica orienta sobre atendimentos na pandemia

Os profissionais estão no topo da lista de contaminação, devido a proximidade com o paciente e a saliva ser o maior meio transmissor da Covid-19

Os profissionais estão no topo da lista de contaminação (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Em Pinhão, a equipe da saúde bucal que integra a Secretaria de Saúde divulgou orientações sobre os atendimentos odontológicos durante o isolamento social. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os profissionais estão atendendo apenas os casos urgentes e mais graves, já que estão no topo da lista de contaminação, devido ao contato direto com a saliva, o maior transmissor de coronavírus.

Assim, todos os cuidados necessários estão sendo seguidos, dentro de todas normas que visam o bem-estar e proteção do profissional e do paciente. A redução do quadro de servidores da equipe também contribuiu para que a forma de atendimento fosse modificada.

Isso porque foram feitos alguns afastamentos de membros da equipe que são parte do grupo de risco. Além disso, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que são considerados casos de urgência e emergência dor de dente, trauma dentário, hemorragia e inchaço na boca e face.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

LIQUIDA DO BEM

Shopping Cidade dos Lagos promove liquidação solidária

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Paraná é o primeiro a estabelecer testagem em instituições para idosos

Comentários