Uma reunião entre os representantes dos 12 supermercados de Laranjeiras do Sul, às 18h00 desta quinta feira (06), vai definir se os estabelecimentos abrem ou não nesta sexta feira (07) no município.
Os empresários estão tentando agendar uma audiência com a Promotoria Pública de Laranjeiras, que em conjunto com as policiais Civil e Militar e com a Vigilância Sanitária do município, está realizando a fiscalização dos supermercados com relação à qualidade dos produtos disponibilizados para a venda. Leia aqui sobre a ação do MP
Ontem (quarta feira 05) dois empresários e quatro gerentes de supermercados foram presos por estarem comercializando produtos fora dos padrões exigidos.
De acordo com o empresário Nilton Gava, um dos detidos na operação de ontem, os empresários não estão questionando a fiscalização, mas sim a prisão dos responsáveis pelos estabelecimentos. “No meu supermercado, por exemplo, eu trabalho com mais de 12 mil itens, e foram encontrados três produtos vencidos. Eu não sou bandido. Tenho residência fixa. Se há um erro o MP deve punir sim, mas a prisão é desnecessária. Os empresários estão sendo conduzidos nos carros da Polícia, como se fossem bandidos. Geramos empregos e renda para o município. Essa fiscalização é necessária e nós somos a favor, mas as prisões são desnecessárias”.
Na reunião de hoje, os empresários vão discutir as ações que irão tomar em relação a ação do MP. “Nós vamos tentar uma audiência com o promotor. Queremos que ele nos ouça e entenda que não há necessidade de prender ninguém”.