Em São Paulo, Valdir Cruz lançará livro sobre Guarapuava

Foto: Obra de Valdir Cruz

 

O guarapuavano Valdir Cruz se prepara para realizar um sonho. No dia 1º de maio, no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, o fotógrafo lança o livro Guarapuava ao qual dedicou os últimos 30 anos de sua vida. O resultado são 4.500 negativos em preto e branco. O artista selecionou 90 imagens para a obra, sendo que 40 integram a exposição homônima, que será inaugurada na mesma data. “É um documentário socioambiental que registra a transformação cultural do município”, definiu o artista, que mora nos Estados Unidos desde 1978.

 “A fotografia é uma das formas com que posso apresentar aos outros, as pessoas e as histórias de Guarapuava. Tenho imagens de Guarapuava em umas doze coleções de museus nos Estados Unidos. Esse nível de interesse me encoraja a acreditar que este é um projeto documentário visual muito forte”, afirmou Valdir Cruz.

As fotos também serão expostas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no mês de agosto. Já os guarapuavanos poderão apreciar as imagens em dezembro, na Unicentro. Outras exposições de Valdir Cruz, também com imagens de Guarapuava, acontecerão em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Curitiba e Nova York.

 

Com Assessoria

Comentários