22/08/2023
Geral

Em setembro, Rede Sul de Notícias chega a cinco milhões de acessos

Dentro do projeto de crescimento da Rede Sul de Notícias para 2013, uma surpresa positiva chegou com o final de setembro. Com três meses de antecipação ao planejamento, a RSN chega a cinco milhões de acessos, segundo os relatórios de setembro. Esse número estava projetado para acontecer somente em dezembro.

De acordo com a Locaweb e o Google Analyctis, 137.786 pessoas leram o site, considerando IPs únicos. As estatísticas  mostram também que a RSN foi acessada em 67 países e 1.171 municípios brasileiros.

O crescimento também se observa nas redes sociais. No Facebook, cerca de mil novas pessoas curtem o perfil da RSN a cada semana. Os números equivalem a 10% do jornal Gazeta do Povo, sediado em Curitiba e com inserção na maioria dos municípios paranaenses. “Esse crescimento está nos fazendo a traçar novas metas a cada final de mês”, diz a diretora do portal Cristina Esteche.

O crescimento contínuo do site, na opinião da equipe de jornalismo, acontece porque o leitor adotou a RSN. “Hoje o nosso leitor participa ativamente do site, enviando sugestões de pautas, dados e fotos no momento exato em que o fato está acontecendo. Isso contribui com para a agilidade da notícia”, observa o jornalista Rogério Thomas.

A parceria com municípios da região, com assessorias de imprensa também contribui para o conteúdo do site. “Diariamente, novos contatos estão sendo solicitados e isso  comprova que a abrangência da RSN também aumenta”, comenta Cristina Esteche.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.