22/08/2023



Política

Em Turvo, funcionalismo teve 27,5% de reposição nos últimos cinco anos

O funcionalismo público de Turvo comemora o seu dia nesta segunda feira (28) com conquistas. No decorrer dos últimos anos houve uma evolução na questão salarial. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, nos últimos cinco anos, houve um acumulado de 27,5% de reposição. Em 2009, por exemplo, a reposiç8ão foi de 7%, contra 2,89% em 2010; em 2011 foi de 6,50% e em 2012 de 3,89%. Já em 2013, 7,30%, totalizando 27,58% nos últimos cinco anos.

“O funcionalismo público municipal sempre foi a nossa prioridade e a valorização dos servidores é feita gradualmente”, disse o prefeito.

Nesse processo o aumento de 12% para classes específicas no exercício de 2011 se destaca na atual administração. Esses cargos tiveram um aumento real de 19,2%, uma vez  que a reposição de 6,5% já havia sido concedida e, posteriormente houve a concessão da revisão de 12% , acumulando o percentual. Os servidores beneficiados foram: agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem; auxiliar de consultório dentário; recepcionista; técnico em manutenção de equipamentos; auxiliar de mecânica; auxiliar operacional; borracheiro; carpinteiro, cozinheira-merendeira; eletricista de automotores; eletricista geral; guardião; marceneiro; operador de máquinas; operador ecológico; pedreiro; servente de limpeza; servente de  obras; inspetor de alunos. Em 2012  outras categorias tiveram 12%  de revisão para os cargos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo