Somente em um dia 20 novas colocações de trabalhadores no mercado formal de trabalho foram viabilizadas pela Agência do Trabalhador em Reserva do Iguaçu. Nessa segunda (17), as empresas Comax e FBF Construtora contrataram a mão de obra para trabalhar nas obras da PCH Santa Carolina, em André da Rocha, cidade próxima à Nova Prata (RS).
De acordo com a representante das empresas, Elisete Nunes, a obra terá duração de um ano e meio. Os trabalhadores terão benefícios como alojamento, alimentação e folga a cada 30 dias com transporte gratuito.
As empresas foram contatadas pela equipe de funcionários da Agência do Trabalhador. De acordo com secretário de Indústria e Comércio, Jocelino Moraes, vários contatos forma feitos também com outras empresas.
“Essas 20 novas contratações significam muito, pois essas pessoas esperavam durante muito tempo pela oportunidade do emprego e finalmente conseguiram”, diz.
Um dos principais trabalhos realizados pela Agência do Trabalhador é a intermediação da mão de obra por meio de contato com empresas na busca de ofertas de trabalho