Em um dia Saúde confirma 12 novos casos de coronavírus no PR

No Paraná, são 137 casos confirmados – quatro não residem no Estado –, 2.134 descartados e 968 em investigação

Guarapuava conta com um caso confirmado (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12 casos de coronavírus neste sábado (28). Os novos casos são nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos moradores de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1). E ainda Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

De acordo com a Sesa, atualmente o Paraná possui 137 casos confirmados – quatro não residem no Estado –, 2.134 descartados e 968 em investigação.

Ainda conforme a secretaria, os casos confirmados estão localizados em: Curitiba (74), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (7), Maringá (7) – destes, 2 óbitos. E ainda Cascavel (7), Londrina (5), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2). Além de Campo Largo (2), Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1). E outros em Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1), Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (1), Mariópolis (1), E por fim, Quatiguá (1), além de pacientes de São Paulo (3) e Brasília (1).

REGIÃO

Ainda conforme o boletim da Sesa, Guarapuava conta com 38 casos em investigação, além de 23 casos que já foram descartados e um confirmado. No total, são 62 registros em Guarapuava.

Na 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, há casos em Pinhão, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Palmital. E ainda em Pitanga, Prudentópolis, Marquinho, Candói. Além de Cantagalo, Palmital, Turvo e Virmond. Entretanto na regional apenas Guarapuava tem caso confirmado da doença.

NOVA METODOLOGIA

O Paraná adotou nessa sexta (27) um sistema ligado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) para contabilidade de dados de todas as notificações que foram recolhidas amostras a fim de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com