Em um mês, Patrulha Rural cadastra 70 propriedades na Região

A Patrulha Rural abordou 20 veículos e 15 pessoas nas comunidades rurais. Além disso, foram patrulhados mais de 4 mil quilômetros

Em um mês, Patrulha Rural cadastra 70 propriedades na Região (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Patrulha Rural da Polícia Militar de Guarapuava, que foi reativada no início do mês de julho, completou um mês e já tem trazido resultados no combate aos crimes na área rural. A Patrulha que tem como missão o patrulhamento ostensivo e preventivo opera na área da 1ª Companhia do 16º BPM.

Assim, inclui Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Goioxim, Campina do Simão e Turvo. Além disso, conforme a PM, o patrulhamento ocorre nos Distritos do Guará, Guairacá, Palmeirinha e Entre Rios. De acordo com o Sargento Jorge que integra a Patrulha, a equipe é composta por dois policiais militares – sendo ele [sargento Jorge] e o soldado Moraes – e uma viatura.

“Nesse primeiro mês, 70 novas propriedades rurais foram cadastradas com informações de endereço, proprietário, telefone e coordenadas de GPS em todos os municípios que estão dentro da cobertura da 1ª Cia”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Além das propriedades cadastradas, cerca de 50 foram revisitadas. Conforme o sargento, os números podem parecer pequenos, mas é só início dos trabalhos. “Além disso, temos a dimensão geográfica de nossa área de atuação, que é grande. Mas estamos recolhendo informações e ganhando a confiança do pessoal. Os números devem aumentar”.

Ainda segundo a PM, em um mês foram abordados 20 veículos e 15 pessoas nas comunidades rurais. “Foram mais de quatro mil quilômetros patrulhados. Exatamente 4.343 quilômetros percorridos em menos de um mês”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

DUAS FRENTES

O trabalho da Patrulha Rural se divide em duas frentes: o policiamento ostensivo e o policiamento comunitário. Assim, o policiamento ostensivo nas áreas rurais conta com patrulhamento e abordagem de veículos e pessoas.

“Em um segundo momento, fazemos o policiamento comunitário, aproximando a patrulha da comunidade. Fazemos visitas aos produtores rurais com visitas e orientações sobre a segurança no campo.”

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Paralelamente, a Patrulha Rural desenvolve outras atividades na sede do 16º BPM, como atividades físicas, instruções de tiro e aperfeiçoamento da equipe.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ALERTA

Chuvas provocam alagamento na Br-277 em Irati nesta segunda

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

RODOVIA FEDERAL

Quatro pessoas ficam feridas em batida com três carros na BR-277

Comentários