Em visita a Rede Sul, Liberato e Brigadeiro comentam o futuro do CAD

por Cleyton Lutz

Guarapuava – Em reunião do Grupo Gestor que acontece amanhã, dia 13, o Clube Atlético Deportivo (CAD) começa a traçar o planejamento para esta temporada – mais uma vez a equipe guarapuavana disputará a Série Ouro, a principal divisão do futsal estadual. Na pauta do encontro estarão temas como a data de reapresentação da equipe, além da definição de fornecedor de material esportivo, comissão técnica e patrocinadores para a temporada 2010.

“A idéia inicial é fazer com que os atletas se apresentem no começo de fevereiro para o início do trabalho”, informou o supervisor da equipe e presidente do CAD, José Valter Liberato em visita a Rede Sul de Notícias na tarde de hoje, dia 12. Na oportunidade, ele esteve acompanhado do goleiro Brigadeiro. Liberato destaca que a data de apresentação do elenco vai depender da marcação do arbitral pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), podendo ocorrer no dia 23 de janeiro ou na primeira semana de fevereiro.

Ele também informou que o objetivo do CAD para este ano é substituir o tradicional amistoso de apresentação da equipe por um torneio reunindo os campeões das Séries Prata, Bronze, um time da Liga Futsal, o campeonato brasileiro, além do próprio CAD. Esse torneio deve ser realizado duas semanas após a reapresentação do elenco. Caso os trabalhos realmente reiniciem no começo de fevereiro, o torneio deverá ser realizado após o Carnaval.

“Esse planejamento é muito importante. Terminamos o ano passado já pensando em 2010. Com isso saímos na frente”, afirmou Brigadeiro. Há dois anos na cidade, o atleta se tornou o xodó da torcida local. “Pretendemos ficar entre os quatro primeiros. Ainda é cedo para pensar em título, pois isso depende de circunstâncias que se desenvolverão durante a competição”, opinou.

Com 18 atletas até agora, o grupo está praticamente fechado para a disputa do paranaense. A prioridade agora é o acerto com atleta cujo nome não foi revelado. A única informação é que se trata de jogador que atua no futsal italiano. “Como ele ainda tem contrato em andamento, esperamos pela regularização junto à federação para que possamos oficializar a transferência”, afirmou Liberato.

Patrocínios

O tema também será debatido na reunião de amanhã. O supervisor destaca que o Grupo Gestor será dividido em dois para procurar as empresas em busca das respostas sobre os patrocínios – os projetos com as propostas foram entregues antes do fim do ano passado. A prefeitura de Guarapuava também deve mais uma vez apoiar a equipe. “A manutenção da parceria já foi definida. Precisamos agora apenas discutir os valores”, encerra.

Foto: Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

Comentários