As famílias de baixo poder aquisitivo que moram em Reserva do Iguaçu terão à disposição 460 novas casas no município. A garantia foi dada pelo presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Mounir Chaowiche, ao prefeito Emerson Julio Ribeiro, durante reunião nesta terça-feira (22), em Curitiba.
De acordo com o prefeito, 60 unidades serão construídas em parceria com os governos federal, estadual e municipal. O começo das obras depende apenas de uma área que será doada pelo Município ao Estado e que já está sendo providenciada. Essas unidades serão viabilizadas com recursos financiados pelo FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço). Outras 50 casas fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida (sub 50), e que não terão custo para as famílias beneficiadas.
Também em Curitiba, o prefeito esteve na Copel onde ficou convencionado o repasse pela Copel de 350 casas, para a Cohapar. Ao todo o Município de Reserva do Iguaçu será contemplado com 460 casas.
“Nosso objetivo é atender as famílias mais carentes do Municípi. São famílias que sofrem pela falta da casa própria. Como entendemos que nada se faz sozinho, fomos buscar a parceria da Cohapar e da Copel, para conseguir atender a parcela da população que tanto precisa do apoio do poder público,” disse o prefeito.