Emissão de passaportes volta ao normal na PF de Guarapuava

Uma descarga elétrica atrapalhou o sistema de emissão de passaportes na delegacia da Polícia Federal de Guarapuava. Há quase 30 dias quem precisou do documento teve que contornar o problema procurando outra unidade da PF para fazer o requerimento, ou teve que solicitar o passaporte de urgência. Em média 110 passaportes são expedidos por mês na delegacia, número que aumenta significativamente nos últimos três meses do ano. Além desse problema, o órgão responsável pela manutenção do sistema de emissão do documento no país, o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), passou por período de greve, o que acarretou ainda mais atraso no restabelecimento do serviço.
Desde o dia 20, um dia após o fim da greve dos funcionários da SERPRO, a delegacia voltou a emitir passaportes e a realizar novos agendamentos. Segundo o Delegado da PF, Joel Moreira Ciccoti, a prioridade agora é atender aqueles que já haviam agendado a visita antes do incidente. “Conseguimos ligar para algumas pessoas avisando do adiamento do atendimento, mas muitas infelizmente vieram aqui e não puderam ser atendidas”, frisou.
O agendamento para solicitação do passaporte deve ser feito pelo site da PF www.dpf.gov.br. Após o agendamento basta apenas o solicitante comparecer na delegacia com os documentos solicitados em mãos (documento de identidade, título de eleitor e comprovantes de que votou na última eleição, documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino, e comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União impresso no momento do agendamento). O prazo máximo para entrega do passaporte ao solicitante é de 6 dias úteis.

Relacionadas

INCIDENTE NO AR

Por 25 segundos avião com vacinas não bate em voo comercial da Gol

RECONHECIMENTO

Prudentopolitana é eleita Miss Tourism International 2020

ALERTA!

Simepar alerta para a possibilidade de chuva volumosa na Região

Comentários