Emoção move as Olimpíadas das Apaes em Guarapuava

São 1,2 mil atletas que dão uma lição de superação nas competições no terceiro planalto

Delegação de Guarapuava (Foto: RSN)

Emoção, superação e explosão de amor traduzem as Olimpíadas das Apaes que estão acontecendo em Guarapuava nesta semana. São 1,2 mil atletas que saem da invisibilidade social para dar à sociedade um exemplo de superação, de ultrapassagem de todos os limites, seja físico ou intelectual.

Os jogos estão acontecendo e envolvem 11 modalidades esportivas que estão sendo disputadas em vários espaços da cidade, até a quinta feira (13).

Abertura ocorreu nesse final de semana (Foto: RSN)

O evento, como traduziu o secretário municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo de Almeida, está sendo realizado por muitas mãos e “vai entrar para a história. Nos preparamos com muita dificuldade a partir da sensibilidade do prefeito [Cesar Filho], mas o amor superou tudo e nos fez fazer muitas coisas que não imaginávamos que conseguiríamos”.

Para o prefeito Cesar Filho, o peso da responsabilidade é o desafio que move a realização das olimpíadas. “Estamos dando o nosso melhor para aprender com vocês”, disse o prefeito durante a abertura de recepção dos atletas.

Emocionada, a presidente da Apae/Guarapuava, Márcia Cristina Farias Nagase, disse que o sorriso em cada rosto dos atletas mostra que vale a pena lutar pela inclusão, por políticas públicas.

“Peço aos homens que estão no poder que olhem para nós como olhou o Cesar [prefeito], os deputados Artagão Junior e Edemar Arruda, o Flávio Arns, a Cristina Silvestri. São políticos como esses que fazem a diferença. Se a Prefeitura não tivesse assumido tudo isso, nada estaria acontecendo”, afirmou.

A abertura que aconteceu na noite do último sábado no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes emocionou quem prestigiou o evento e atraiu autoridades como o secretário de Esportes do Estado, João Carlos Barbiero.

Relacionadas

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

PARANAENSE DE FUTSAL

Diretoria do CAD anuncia a contratação do pivô Negueba

SUPERAÇÃO

CAD vence em Paranaguá e está a um passo da classificação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com