Depois de perder a liderança para o Paraná Clube, na última sexta-feira (6), o Guarapuava busca a vitória e a confirmação na próxima fase da Chave Ouro, contra o Campo Mourão, nesta quarta-feira (11), no Ginásio Joaquim Prestes, às 20h30.
Um empate é suficiente para garantir a presença do time na segunda fase da competição. Mas diante da torcida, o time quer mesmo os três pontos, e ainda, sonha recuperar a liderança. “O objetivo do grupo é terminar em primeiro lugar. Mas agora temos que torcer para um tropeço do Paraná”, diz Valter Liberato, presidente do Clube. O primeiro lugar, garante a possibilidade de decidir os jogos da fase final sempre em casa.
Outro fator importante, considerado por Liberato, é a presença da torcida nos jogos em casa. Atualmente a média de público no Joaquim Prestes, tem sido de 900 torcedores. “Nós fizemos promoções, mas a média continua a mesma. O torcedor é importante para o time”, afirma o presidente.
Além do Campo Mourão, a equipe guarapuavana, enfrenta o Maringá (fora) e o Marreco Futsal (casa). Os jogadores Gil, Neto e Paulo Henrique continuam fora do time.