22/08/2023


Geral

Empresário defende cursos tecnológicos na região do Xarquinho em Guarapuava

imagem-55114

O empresário Odacir Antonelli, que há 20 anos está radicado comercialmente no Bairro industrial, em Guarapuava, defende a instalação de mais cursos superiores naquela região. Com a instalação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) e o projeto empreendedor “Nova Guarapuava” que prevê  o lançamento de dois mil lotes de alto padrão e com modelo urbanístico diferenciado,  o desenvolvimento da região Norte de Guarapuava pauta os debates desta terça-feira (02) nos meios políticos e empresariais do município.  O lançamento do Centro Logístico e Empresarial Bela Vista na manhã de hoje no Bairro Aldeia, desde a Vila Feroz II até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, na PR 466, foi  mais um dos passos dado e confirma a demanda de cursos tecnológicos em Guarapuava. “Precisamos de mais cursos técnicos para qualificar a mão de obra oferecida pelas empresas”, defende Antonelli.

Proprietário de três empresas no Industrial Guaratu e outra no Distrito Industrial Atalaia, ao lado direito da PR 466 no sentido Guarapuava a Pitanga, Odacir Antonelli diz que tem orgulho do bairro. “Estou aqui há 20 anos e tenho orgulho do Xarquinho e do seu povo. Esta região aqui mudou muito, cresceu e vai se desenvolver com esses novos empreendimentos. Esta região aqui é a nova cidade”, afirmou à Rede Sul de Notícias.

A região Norte de Guarapuava, incluindo os bairros Xarquinho e Primavera possui um universo de mais de 20 moradores. Embora não existam dados estatísticos que comprovem oficialmente o número de empresas instaladas na região, estimativas apontam que entre o Primavera, o Xarquinho e o Industrial Atalaia existam cerca de 160 empreendimentos, entre micro, médios e grandes empresas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo