Empresários participam do Ironman Brasil

Guarapuava – Eles levantam às 5 horas da manhã e uma hora depois já estão na rua buscando condicionamento físico. Correm, nadam, pedalam uma média de 10h30min duas vezes por dia, manhã e final de tarde.
Aos sábados e domingos o treinamento se intensifica. São 180 quilômetros pedalando, mais 20 quilômetros de corrida num total de 6 horas de atividade física.
É dessa maneira que os empresários Maurício Hyczy, Vinicius Pacheco Tisky e Emiliano Liz de Souza se preparam para o maior desafio esportivo que já enfrentaram.
No próximo dia 31 de maio os três guarapuavanos participam da Ironman Brasil 2009 em Florianópolis. Esta edição terá a presença recorde de 1,5 mil atletas e será a disputa única da América Latina a classificar para o Mundial Ironman do Hawaí. Emiliano, Mauricio e Vinicius estarão lá, entre atletas de 34 países.
O desafio é cumprir o percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de de corrida.
Idealizado pelo norte-americano John Collins, o Ironman surgiu no Havaí em 1978 e teve a participação de 15 super atletas, dos quais apenas 12 completaram a prova.
Já no Brasil, o triathlon vem sendo praticado desde 1982 e os três guarapuavanos já competem nessa modalidade. A prova do Ironman acontece desde 2001.
Por ser uma prova longa e que exige um alto grau de preparação, o Ironman acabou se definindo como uma prova de superação de limites e muita persistência.
Para conseguir essa superação Mauricio, Vinicius e Emiliano se preparam há quase 6 meses e contam com o auxílio também de uma nutricionista que aconselha um cardápio à base de carboidrato.
Eles treinam para fazer o percurso em 12 horas. A previsão para os 10 primeiros classificados é de que o tempo seja de 10 horas.

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários