22/08/2023
Educação Região

Encerram hoje inscrições para especialização em Direitos Humanos da UFFS

Com 35 vagas, o curso gratuito na UFFS campus Realeza destina-se aos profissionais com diploma de ensino superior

Inscrições terminam quinta (30) (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Os interessados devem fazer a inscrição on-line pelo formulário disponibilizado na página oficial do curso, no site da UFFS (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Terminam neste domingo (23) o prazo de inscrições para especialização em Direitos Humanos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no campus Realeza. Com 35 vagas, o curso gratuito destina-se aos profissionais com diploma de ensino superior.

Os interessados devem fazer a inscrição on-line pelo formulário disponibilizado na página oficial do curso, no site da UFFS. Em seguida, anexar documento de identificação; diploma de curso superior de graduação; histórico escolar de curso superior; currículo; e carta de intenções. Todos os documentos devem estar no formato pdf.

Conforme a divulgação, a carta de intenções pode conter até três páginas. Nela o candidato deve apresentar as motivações para se candidatar a uma vaga no curso e tema de interesse para pesquisa. Bem como um breve referencial teórico para tratar da temática selecionada e esboço metodológico da pesquisa que pretende realizar como trabalho de conclusão de curso. O modelo está disponível na página oficial do curso.

SELEÇÃO

Segundo a universidade, seleção será feita em duas etapas. A primeira com base na análise do currículo e carta de intenções. Na segunda fase haverá uma entrevista com os candidatos, que deve ocorrer de 2 a 6 de maio. Ela será agendada pela Secretaria Geral dos Cursos por e-mail.

Por fim, os alunos selecionados terão aulas aos sábados das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, possivelmente a partir do dia 20 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.