Cerca de 25 promotores da região de Guarapuava que irão atuar nas eleições municipais de 2012 participam nesta sexta-feira, 27, das 13h30h às 17 horas, de uma reunião de trabalho nas dependências do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Guarapuava.
O curso é a última etapa capacitação que vem sendo realizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.
De acordo com o promotor de Guarapuava, Marcelo Adolfo Rodrigues, que coordenada o encontro na cidade, os trabalhos serão presididos pelo promotor Armando Sobreiro Neto.
Estarão em pauta assuntos como as novidades trazidas pela lei da “Ficha Limpa”, a fiscalização da propaganda, os encaminhamentos das notícias e denúncias geradas por candidatos ou partidos políticos e um especial cuidado com o abuso do poder econômico estarão em pauta na reunião.
“Com essa iniciativa, o Ministério Público busca capacitar seus promotores de Justiça para tratar de temas delicados do direito eleitoral, para com isso assegurar que os candidatos concorram com igualdade de condições e que os eleitores exerçam o voto livremente, sem influência de qualquer natureza, em especial econômica ou política”, afirma Armando Antônio Sobreiro Neto, promotor de Justiça do CAOP Eleitoral.