Encontro discute políticas públicas de industrialização

O Paraná será sede nesta quarta feira (9) da 3ª Oficina de Trabalho do Plano Brasil Maior. O encontro promovido pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Integração Nacional, com o apoio do Governo do Paraná, vai reunir representantes dos setores público e privado para discutir políticas de incentivo à industrialização. 

Entre os assuntos estão instrumentos e oportunidades para fortalecimento e adensamento de cadeias produtivas no Estado, como o uso do poder de compra público local, incentivo ao uso do poder de compra privado, e oportunidades nos investimentos anunciados em infraestrutura. 

O secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, adianta que será assinado um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e a Federação da Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 

"Vamos unir esforços na identificação de oportunidades, articulação com parceiros com o foco no aumento no desenvolvimento industrial e aumento da competitividade do Paraná", destaca Monteschio.

A oficina acontecerá das 08h00 às 12h00, na sala dos conselhos da Fiep em Curitiba. 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários